Quem quer ser um milionário? (2008)


Sempre que eu comento com uma pessoa que ultimamente venho assistindo muitos filmes de bollywood, a primeira coisa que ouço é "O único filme indiano que eu assisti foi Quem quer ser um milionário?". Vamos esclarecer pra não ter mais confusão hahaha.

Quem quer ser um milionário? é um filme britânico, lançado em 2008. Pois é! Só porque tem indianos no filme, se passa na índia, o povo fala hindi (apenas 20% do filme) e tem dancinha no final, não quer dizer que é uma produção de bollywood.
A direção do filme fica a cargo de Danny Boyle (Steve Jobs) e o roteiro de Simon Beaufoy (Everest). O filme é uma adaptação do livro Q & A, do autor indiano e diplomata Vikas Swarup.

Os principais no elenco são o ator britânico Dev Patel(Jamal Malik), os indianos Freida Pinto(Latika), Anil Kapoor (o apresentador do programa), Irrfan Khan(inspetor policial), Saurabh Shukla(Sargento Srinivas) e Madhur Mittal(Salim). Com exceção da Freida, esses artistas indianos mencionados podem ser vistos em vários filmes bollywoodianos.

Danny Boyle originalmente queria o ator indiano Shahrukh Khan (um dos atores mais queridos da Índia e um dos meus favoritos também), que tinha estrelado a última temporada de Kaun Banega Crorepati?, a versão indiana de Quem Quer Ser um Milionário?, mas ele não estava disponível. 
O filme ganhou 8 oscars, 4 globos de ouro, 7 BAFTAs... e por aí vai.

Sinopse:
Jamal Malik (Dev Patel) é um jovem de 18 anos que trabalha servindo chá em uma empresa de telemarketing, vem de uma família das favelas de Juhu Mumbai, Índia, e está prestes a viver um dos dias mais importantes de sua vida. Visto por toda a população indiana, Jamal Malik está participando da versão indiana do programa televisivo "Who Wants To Be A Millionaire?". O fato de estar acertando todas as perguntas gera desconfiança, o apresentador suspeita que ele esteja trapaceando e a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de fraude.
Numa tentativa de provar a sua inocência, Jamal conta a história da sua vida nas ruas tentando sobreviver e as aventuras com o seu irmão, e também a história do seu amor perdido, Latika. Mas será que os policiais irão acreditar? 



É um filme maravilhoso, uma grande produção que merece ser assistida por todos. Eu mais que recomendo esse filme e espero que você também goste da indicação. E se costumava pensar que esse filme era indiano, espero que não haja mais dúvidas a respeito.

Feliz ano novo! Um ótimo 2016 pra você ;)
Erica Olive
Erica Olive

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Um comentário:

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.