Cine Índia | Dil Dhadakne Do

Para quem não sabe, creio que nem todo mundo saiba (eu não sabia haha), hoje comemora-se o Dia Internacional da Família. "Esse dia foi definido em 20 de setembro de 1993, em deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Desde então, no dia 15 de maio sempre há, em várias partes do mundo, conferências e celebrações para discutir e traçar projetos para o futuro da instituição familiar".

Enfim, decidi aproveitar a data para falar sobre um filme bem família. Não tipo aqueles que assistimos na sessão da tarde, um filme que fala de uma família com conflitos, declarações, confissões e tudo que se tem direito. Se isso fosse uma redação do ENEM eu já tinha zerado, só pela quantidade de "família" que eu escrevi e escreverei no texto hahaha família, família, família, família, família... Bem, criancices a parte, vamos lá!


Anushka Sharma; Ranveer Singh; Shefali Shah; Anil Kapoor; Priyanka Chopra; Farhan Akhtar

Dil Dhadakne Do (Português: Deixe o coração bater) é uma comédia dramática indiana do ano passado que conta a história de uma família Punjabi disfuncional que convida seus familiares e amigos para celebrar o 30º aniversário de casamento dos pais em um cruzeiro.

Kamal Mehra (Anil Kapoor) é um grande empresário, dono de uma empresa à beira da falência. Ele tem um relacionamento conturbado com sua esposa, Neelam (Shefali Shah) e seus dois filhos, Ayesha (Priyanka Chopra) e Kabir (Ranveer Singh). A família Mehra também inclui o seu cão de estimação Pluto (dublado por Aamir Khan). Ayesha é dona de uma agência de viagens e é bem-sucedida, mas está descontente com o seu casamento com Manav Sangha (Rahul Bose), que é um marido controlador, narcisista, que juntamente com sua mãe Smita Sangha (Zarina Wahab) despreza sua família. Kabir participa involuntariamente no negócio da família, embora o que ele mais queira é se tornar um piloto.

Não é apenas uma viagem de comemoração, Kamal e Neelam tem a intenção de casar Kabir, o filho mais novo e herdeiro da empresa, com Noorie Sood (Riddhima Sud) filha de um empresário, afim de que esse venha a investir na empresa de Kamal. No entanto, Kabir acaba se apaixonando por Farah Ali (Anushka Sharma) uma dançarina a bordo do cruzeiro. Noorie, por outro lado, também acaba se apaixonando, mas por Rana Khanna (Vikrant Massey). Os Sood e os Khanna não se dão nada bem, é onde rola aquele complexo Romeu e Julieta. Para que ambos possam continuar com seus respectivos relacionamentos, eles decidem fingir estar noivos, assim seus pais os deixariam em paz acreditando que estavam todo o tempo juntos. 



Enquanto isso Ayesha, a filha mais velha, vive um dilema, porque quer se divorciar do marido, pelo fato de achar que eles não são compatíveis (ele é bem machista), porém seus pais são totalmente contra, pois acreditam que o divórcio desonraria a ela e toda a família (a cena em que eles sentam pra discutir a respeito disso é bem tensa e um tanto quanto revoltante). Para piorar ainda mais sua situação, Sunny Gill, seu primeiro grande amor que foi mandado para fora do país para estudar jornalismo, reaparece.

Eu acredito que só por isso já dê pra ter uma boa ideia do que esperar do filme. Como já foi mencionado acima, é uma família conflituosa. Mas como todo filme indiano, tem a parte bonitinha e engraçadinha, e claro, música.




Só lembrando que eles não cantam, eles dublam. O Farhan Akhtar até canta um trechinho nessa música, mas em sua maioria os atores as dublam e dançam (bastante haha). Essa é a minha música favorita!

Eu decidi falar de um filme indiano porque é um povo bem apegado a família e esse filme, de certa forma, representa boa parte das famílias no mundo. A minha mesmo, consegue ser mais dramática que isso aí haha. 

O trailer não tem uma legenda fixa, mas tem aquela opção de colocar legenda do youtube, é só mudar nas configurações pra traduzir de inglês pra português ;)



Bem, é isso! Espero que vocês gostem da indicação e tenham todos um excelente domingo e um feliz dia da família!

Fotos: Divulgação/Reprodução
Erica Olive
Erica Olive

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.