Se você nunca se pegou ouvindo/cantando "Don't Cha" ou "Hush Hush", você não é desse mundo! O Pussycat Dolls foi uma das maiores girlbands do mundo, e mesmo levantando diversas controvérsias - seja por seu estilo sexy sem ser vulgar ou pela polêmica da Nicole como única vocalista - elas foram ENORMES. Até hoje há recordes das Dolls que não foram quebrados, como por exemplo: single de uma girlband com mais tempo no Top 100 do UK Charts ("Don't Cha" com 52 semanas). Outro grande feito das Dolls: elas tem o single de maior sucesso de uma girlband nos Estados Unidos com "Don't Cha". É muito poder não é mesmo?
Inicialmente, o Pussycat Dolls era uma trupe burlesca de Hollywood, até que sua criadora - Robin Antin - resolveu criar um grupo musical e assinou contrato com a gravadora Interscope. Quatro das seis integrantes iniciais da banda já faziam parte da trupe, como dançarinas. Foram então contratadas: Melody e Nicole para os vocais - Nicole como vocalista principal e líder.
Juntas, Nicole, Melody, Ashley, Jessica, Kimberly e Carmit foram um sucesso instantâneo, lançando hits atrás de hits: "Don't Cha", "Stickwitu", "Buttons", "Beep", "When I Grow Up", "I Hate This Part", "Jai Ho!" e "Hush Hush" são os singles mais famosos das Dolls. Seus dois álbuns - "PCD" e "Doll Domination" foram sucessos também, vendendo juntos, cerca de 15 milhões de cópias. Mas por que um grupo tão poderoso, com coreografias, videoclipes e músicas tão icônicas, acabou?
A razão do término do grupo foi especulada de diversas formas, mas o motivo mais comentado foi o fato da Nicole ter toda a atenção que as outras meninas. Aparentemente houveram muitas brigas sobre isso, o que culminou no fim do grupo. No geral, as outras integrantes queriam mostrar mais dos seus talentos, porém a Nicole era vocalista, escrevia as músicas, chegava a ajudar a produzir algumas delas e obviamente era o centro das atenções por ser a líder, enquanto as outras meninas - fora Melody e Carmit - foram contratadas apenas como dançarinas de apoio.
Mesmo com todas essas brigas e diversas entrevistas que todas já deram falando sobre os seus anos com a banda, em pleno 2016 o mundo ainda clama pelo retorno das Dolls. Mas e por onde andam as integrantes?
1. Nicole Scherzinger
A ex-líder do grupo seguiu em carreira solo logo após o fim do grupo, em 2010. Desde então, ela lançou dois álbuns focados principalmente no mercado europeu e da oceania: "Killer Love" (2011) e "Big Fat Lie" (2014). Além disso, fez uma pequena turnê européia, foi jurada do X-Factor Britânico - no qual ajudou a tornar James Arthur vencedor, fez performances maravilhosas e foi super acolhida pelo público britânico -, apareceu no filme "MiB - Homens de Preto 3", venceu a 10ª temporada do programa americano "Dancing With The Stars", bem como do "I Can Do That". Formada em Teatro, Nicole foi convidada por Andrew Lloyd Webber para interpretar Grizabella em "Cats" em Londres, e foi aclamada pelo público e críticas, recebendo até mesmo uma indicação ao Olivier Awards. Além disso, estará participando do elenco do remake de "Dirty Dancing" que será exibido no canal americano ABC, e prepara o lançamento do terceiro álbum solo.
2. Jessica Sutta
Assim que saiu do grupo foi a primeira a lançar material solo, emplacando "Show Me" em #1 na Billboard Dance Chart, parada onde ela tem 7 músicas no top 10. Seu primeiro álbum solo ainda não saiu, porém vários singles já foram liberados. Focada em sua música, Jessica se mantém em contato com os fãs através das redes sociais e chegou a liberar o "Feline Ressurection" - que seria seu álbum - como Mixtape de forma gratuita para os fãs, enquanto espera lançar seu álbum ainda em 2016.
3. Kimberly Wyatt
Kim, assim como a Nicole, conseguiu reconhecimento nas terras da rainha. Como artista solo ela chegou a lançar as músicas "Not Just A Doll" (2011) e "Derriere"(2013) que não tiveram nenhum impacto nas paradas. Porém, participando do single "Candy" do cantor Aggro Santos, eles conseguiram um top 5 na Inglaterra. Kim chegou a formar uma banda chamada "Her Majesty & The Wolves" com o DJ e produtor Spencer Nezey, lançando um álbum chamado "111", que não teve impacto nas paradas. Depois disso, Kimberly se tornou jurada do "Got To Dance" por cinco anos, além de vencer a versão britânica do Masterchef Celebridades e participar de DIVERSOS outros programas britânicos, e gosta tanto de lá que se casou com um modelo britânico com quem tem uma filha.
4. Ashley Roberts
Seguindo a linha da Nicole e Kimberly que levanta a perna, Ashley encontrou o sucesso no UK. Primeiramente, Ashley chegou a lançar algumas músicas avulsas, mas só recebeu atenção mesmo quando participou do programa britânico "I'm a Celebrity... Get Me Out of Here!" ficando em segundo lugar. Depois disso, Ashley participou de diversos programas de TV da Inglaterra, sendo jurada do "Dancing On Ice" e diversos outros programas. Nesse meio tempo, Ashley lançou seu primeiro álbum chamado "Butterfly Effect" que não chegou a entrar no top 100 dos álbum do UK, mas gerou dois singles - e um dos vídeos desses singles, ela aparece com sua ex-colega de banda Kimberly, enquanto Ashley já apareceu em um clipe da banda da Kim.
5. Carmit Bachar
Oficialmente, ela foi a primeira a deixar o grupo, antes mesmo do "Doll Domination", deixando a vaga de ruiva para a Jessica. Carmit lançou um single em 2010, que não vingou. Chegou a lançar um EP com o Detroit Diamond em 2010, além de sair em tour com a The Pulse e sempre estar envolvida com meio artístico através de apresentação de programas, workshops de dança e até produção de clipes e cds. Em 2012 lançou "Keep On Smiling" para apoiar crianças que nasceram com a mesma deformidade que ela, conhecida por "lábio leporino". Carmit chegou a formar uma dupla chamada "LadyStation" com uma produtora e lançar um EP. Recentemente foi divulgado o seu retorno aos palcos - porém com músicas das PCD's. Tudo indica que esteja em estúdio e possa sair material solo em breve!
6. Melody Thornton
Se não houvesse Carmit, Melody seria a mais parada do grupo. Ela chegou a lançar duas músicas: "Sweet Vendetta" e "Bulletproof", além de um Mixtape gratuito e até alguns videoclipes, mas nada de álbum. Participou do programa "Popstar to Operastar", onde saiu na terceira semana. Desde então, só fez algumas participações musicais e alguns pequenos shows, inclusive uma tour na Austrália. Foi informado que ela irá apresentar um programa na Austrália também, ainda em 2016.
Bem, todos os anos surgem rumores de um retorno da banda, todas elas já deixaram claro que estariam dispostas a voltar, mas depende de muitas questões, inclusive agendas de cada uma. É melhor não esperar e ser surpreendido por um retorno de uma das maiores e melhores girlbands do mundo. Agora, o que nos resta é recordar... Na imagem abaixo, vemos fotos recentes das eternas PCD's <3
Espero que tenham gostado dessa retrospectiva maravilhosa - para mim foi! hehe <3
E até a próxima, pessoal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.