O Sono da Morte

"Os sonhos dele se tornarão seu pesadelo"
Hoje estreia O sono da morte nos cinemas brasileiros. E depois de tanto adiamento, ele foi finalmente lançado. É um filme mais de suspense do que terror, apesar de dar alguns sustos. Tem direção e roteiro de Mike Flanagan (também responsável pela direção de O espelho) e é estrelado pelo menino prodígio Jacob Tremblay (que está mais fofo que nunca), Kate Bosworth e Thomas Jane.

O filme conta a história do casal Jessie e Mark, que para superar a morte do seu filho Sean, decidem adotar uma criança. O escolhido é Cody, que já tem um histórico até grande de lares pelos quais passou. A principio tudo parece bem, o garoto parece estar se adaptando a nova casa e o casal está muito feliz. Porém, Cody começa a apresentar um comportamento estranho. Ele não se permite dormir, alegando que quando dorme seus sonhos tornam-se realidade e uma criatura monstruosa, capaz de devorar pessoas,  aparece.

Coisas inusitadas começam a acontecer. No inicio, lindas borboletas azuis surgem do nada e o casal fica deslumbrado, sem saber de onde elas vieram, elas somem da mesma forma como aparecem. Dias depois eles veem seu filho morto, Sean, e a possibilidade de tocá-lo mais uma vez, leva Jessie a usar os sonhos de Cody para passar mais um tempo com seu filho. Mas eles não se dão conta de que, do mesmo jeito que ele pode sonhar, ele pode ter pesadelos. E seus pesadelos são muito piores para os que estão acordados e são tão reais quanto seus sonhos.

Eu confesso que assisti porque filmes de suspense/terror me atraem e por causa do fofo do Jacob Tremblay, que me apaixonei desde O quarto de Jack. Eu não sabia direito o que esperar, não cheguei a ler a respeito, apenas vi o trailer. Digamos que o fato de não ter criado nenhuma expectativa contribuiu bastante para eu gostar do filme. Achei a premissa bem legal, o ar de suspense e mistério é o ponto alto do filme, tem cenas de susto um tanto quanto clichês, mas que ainda assim a pessoa não deixa de pular da cadeira. Ele parece um pouco lento em alguns momentos, mas quem curte esse tipo de filme, não vai achar perda de tempo.


Os efeitos do filme não são tão bons, mas também não chega a ser ruim. O monstro de inicio parece horripilante, até dar para vê-lo com detalhes e ver que podia ter sido mais bem feito. Jacob está ainda mais fofo que em O quarto de Jack, da vontade de apertar as bochechas e morder hahaha. É um pequeno prodígio, atua numa naturalidade espantosa. Bem que podia ficar desse tamanho pra sempre haha. É um filme clichê? Com certeza, mas o final surpreende e creio que ninguém, enquanto assiste o filme, vai imaginar o real porquê de tudo.

Como eu já disse, gostei do filme, não é o melhor filme da vida ou o melhor do gênero, mas dá pra passar o tempo, levar sustos e morrer com a fofura do Jacob. Eu sou da opinião que cada um tem que assistir e tirar suas próprias conclusões, afinal estou expressando as minhas aqui. Resolvi falar dele porque acho que vale a pena ir conferir no cinema com a galera, especialmente com aquele amigo cagão hahaha.



Imagens: Reprodução/Divulgação
Erica Olive
Erica Olive

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.