O ano de 2016 para o mercado da música internacional foi de grandes surpresas. Artistas que já se consolidavam com suas carreiras nessa década conseguiram surpreender e também artistas que debutaram quebrando as paradas de sucessos, a exemplo da dupla The Chainsmokers.
E para completar, músicas de distintos gêneros se destacaram ao longo do ano, por esse motivo vou separar esse post em duas partes: Parte I (que incluem músicas dos gêneros: Pop, R&B e Eletronic) e Parte II (que incluem músicas dos gêneros: Rock, Indie, Folk e Alternativo) Se há uma sensação de que você não ouviu ótimas músicas esse ano, repense, e conheça essa seleção de músicas que marcaram o ano.
16 Flume ft. Tove Lo - Say It.
Say It é uma parceria do Dj e produtor musical australiano Flume e a cantora sueca Tove Lo. A canção gira em torno dos temas do sexo, da tentação e do desejo de relacionamentos passados e presentes. Samples certeiros e suaves e sem muita apelo para repetições.
15 Dj Snake- Let Me Love You ft. Justin Bieber.
Let Me Love You'' é uma canção no qual Bieber canta
para uma menina que parece pronta para pôr fim ao seu relacionamento. Sob a
produção tropical de DJ Snake, Bieber suplica que sua amante fique por perto e
receba seu amor. Este assunto tornou-se um tópico popular na música de Justin,
como visto em seu disco ''Purpose'' (2015) e em outra faixa com o Major Lazer o
hit "Cold Water" desse ano.
14 Banks - Gemmini Feed.
Apresentando um baixo pesado com influências eletrônicas e samples envolventes em seu pop alternativo "Gemini Feed" é uma canção que detalha o relacionamento da cantora californiana BANKS com um ex-amante emocionalmente manipulador.
''Better Than Me'' é a décima quarta faixa do disco ''Freetown Sound'' do cantor e compositor Dev Hynes conhecido como Blood Orange. A canção apresenta vocais colaborativos da cantora pop Carly Rae Jepsen. Eles já colaboraram em seu single "All That".
12 The Chainsmokers ft. Halsey - Closer.
"Closer" foi um dos hits-chicletes em 2016. A canção trata de um romance milenar que celebra a juventude e desgosto. Ele apresenta vocais da compositora e cantora Halsey e do Andrew Taggart marcando a primeira vez que os Chainsmokers apresentam seus vocais em uma faixa. Taggart já havia feito backing vocals para o coro de "Roses".
11 Justice - Randy.
"Randy" é uma faixa lançada pela dupla de música eletrônica francesa Justice como precursora de seu próximo disco Woman. Segue "Safe and Sound", o single anterior de seu terceiro disco de estúdio. É uma canção que tem a cara do grupo desde dos synth's certeiros e a sincronia com acordes de guitarra e o linear do baixo.
10 The Weeknd - I Fell It Coming.
''I Fell It Coming'' é uma house-dance inspirada nos anos 80 que ganha uma cara futurística pelas mãos dos talentosos Djs Daft Punk. A canção se difere da atitude habitual de Abel em relação ao amor, que gira em torno de uma noite para dançar e deixar as coisas do passado para trás. Possui um refrão cativante que não saí da cabeça é bem mas descontraído, bem como um som dançante e envolvente e juntamente com a impressionante performance vocal de Abel que é bem mais notório a similaridade com os vocais do Michael Jackson.
09 Calvin Harris ft. Rihanna - This Is What You Came For.
Calvin Harris e Rihanna retornam com uma canção house music em "This Is What You Came For". É a terceira colaboração, seguindo "We Found Love" e "Where Have You Been". Faz sentido que Harris esteja ansioso para conseguir os vocais de Rihanna nesta trilha . Sua primeira colaboração em 2011 lançou Harris em popularidade mainstream. Foi também uma bênção para Rihanna, tornando-se um dos singles mais vendidos na história. Harris tinha tentado recentemente emprestar uma trilha ao ANTi de RiRi, embora não conseguiu.
08 Charlie Puth - Dangerously.
''Dangerously'' é a segunda faixa do disco ''Nine Track Mind'' lançado esse ano pelo artista Charlie Puth que ganhou visibilidade através da colaboração na canção ''See You Again'' do rapper Wiz Khalifia. A canção ilustra ir através de um relacionamento, sabendo que poderia ser destruído pelo amor e vida de suas ações.
07 Solange - Cranes in The Sky.
''Cranes in The Sky'' é a quarta faixa do aclamado disco ''A Seat at the Table'' da artista Solange. A canção descreve as tentativas de Solange de evitar sentimentos dolorosos, provavelmente aqueles resultantes da dissonância e rejeição experimentada como uma mulher negra na América.
06 Shawn Mendes -Treat You Better
"Treat You Better" é a terceira faixa do segundo disco de estúdio do cantor canadense Shaw Mendes. Na canção, Mendes canta para seu interesse romântico, prometendo ser um namorado melhor do que o que ele é atualmente.
05 Ariana Grande - Dangerous Woman.
''Dangerous Woman'' é a segunda faixa do disco homônimo da cantora-pop-teen Ariana Grande. É uma canção lenta, nervosa, quase um pop-rock, além disso a cantora se deleita com a excitação e o poder que ela sente quando está com seu homem.
04 Adele - Send My Love (To Your New Lover).
''Send My Love (T.Y.N.L.)'' é a canção que conta com a primeira colaboração dos produtores Max Martin e Shellback para o terceiro e aclamado disco da cantora Adele. Com rifs de guitarra e uma melodia mais agitada do que estamos acostumados de ver da artista e que ganha força nos versos e no refrão cativante.
03 James Arthur - Say You Won't Let Go.
"Say You Will Let Let Go" é o primeiro single do segundo disco de estúdio do compositor britânico James Arthur, Back from the Edge. É uma balada acústica com um toque de composição do artista que descreve muito bem um relacionamento que está no fim, mas o eu lírico não quer aceitar isso.
02 Beyoncé - Formation.
''Formation'' é a última faixa do disco querido da crítica esse ano, ''Lemonade'' da Beyoncé. É uma canção forte com significado política que empondera a herança negra da artista. Tem uma das letras mais interessantes e bem escritas desse ano, além de toda a batida típica de canções da artista que mescla R&B, pop e Hip Hop.
01 Sia - Cheap Thrills
"Cheap Thrills" foi originalmente escrito para o disco da Rihanna (ANTi). A canção foi rejeitada e mais tarde incluída no terceiro sétimo disco de estúdio da cantora australiana Sia (This Is Acting), um disco que é composto inteiramente de músicas que Sia escreveu para outras pessoas. É uma canção com batidas-tropicais e com influências EDM e que ganhou uma versão com a parceria do cantor jamaicano Sean Paul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.