Melhores Momentos: ''Game of Thrones'' - Season 7, Episode 1- Dragonstone (Contém Spoilers)

Foto: HBO | Reprodução

A sétima temporada do fenômeno "Game of Thrones" da HBO teve sua estreia neste domingo (16) e acabou de vez com a ansiedade dos fãs. O episódio, intitulado "Dragonstone", atingiu um tom mais sentimental e pensativo em comparação com o final sangrento da temporada anterior.

Esta estreia estava mais preocupada com a criação de peças de xadrez de guerra e conflito (tudo bem, houve algumas baixas em massa também, sendo um episódio morno, nem tão frio e não tem quente). Por isso, aqui estão os cinco melhores momentos que salvaram "Dragonstone":

1 - A vingança de Arya continua...

Foto: HBO | Reprodução
A temporada abre com o (zelador de Hogwarts) Walder Frey (David Bradley) fazendo um discurso em um banquete com todos os membros importantes da família Frey celebrando com o melhor vinho de Arbor. Mas, Walder começa a castigar o grupo, sobre o quão covarde eles foram por matarem uma mulher grávida e cortarem a garganta de uma mãe de cinco no casamento vermelho. E misteriosamente, os homens começaram a tossir e morrer envenenados pelo vinho. Então... Arya (Maisie Williams) arranca sua máscara de Walder e LACRA dizendo a uma jovem Frey: "Quando alguém pergunta o que aconteceu aqui", e continua... "diga-lhes que o Norte se lembra".  E encerra a cena com um filosofia aryana: "Se deixar um lobo vivo, as ovelhas nunca estarão seguras." (Palmas para Arya!).

2 - Briguinha de irmãos.


Foto: HBO | Reprodução

Jon Snow (Kit Harington) chama geral (no grupo do whattsapp)  para uma reunião de casas do Norte, exortando os maesters a encontrar qualquer menção do vidro do dragão (absolutamente um dos focos dessa temporada) em seus registros, declarando wildlings membros do Night's Watch e exigindo que ambos Homens e mulheres devem estar preparados para combater os caminhantes brancos. Mas a primeira indicação de discordância entre irmão e irmã ocorre quando a (não satisfeita da série) - Sansa (Sophie Turner) argumenta que os castelos Umber e Karstark serão entregues a famílias leais. Jon repreende abertamente a sua irmã, recusando-se a condenar os filhos pelas traições de seus pais. "O Norte precisa se unir", afirma o Rei do Norte, mas algo nos diz que esta não será a última vez que ele e Sansa iram se confrontar, ainda mais com  o carrapato do ''Mindinho'' no ouvido da garota. 

3 -  Aliança da Lula com o Leão. 


Foto: HBO | Reprodução

Rainha Cersei (Lena Headey) recebe a palavra de que Daenerys (Emilia Clarke) não só está navegando para Westeros com um exército, mas ela designou Tyrion (Peter Dinklage) como sua mão. Furiosa, mas focada, ela se recusa a discutir a morte de seu filho Tommen com Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e, em vez disso, convida Euron Greyjoy (Pilou Asbaek) para King's Landing. Rodeado por inimigos, ela tem poucas alianças para fazer, e pelo menos a Euron possui uma armada capaz. Ainda assim, ela recusa o tom de Euron por um casamento e uma aliança com base em sua natureza não confiável e história de traição. Euron entende, mas promete retornar à rainha com "um presente-misterioso" que provará sua lealdade. 

4 - A premonição do Cão de Caça é a mesma do Bran?!


Foto: HBO | Reprodução
Sandor ou ''Cão de Caça para os íntimos'' (Rory McCann), ainda na estrada com Beric e Thoros, tropeçam em uma casa abandonada que a Irmandade quer aguentar durante a noite. Ele reconhece como o lugar onde ele deixou um fazendeiro e sua filha para morrer.  Sandor está triste por encontrar seus corpos em um canto e pergunta por que o ''Senhor da Luz'' seria uma pessoa tão aborrecida como Beric de volta à vida tantas vezes em vez desses inocentes. Thoros convida o Hound a olhar para o fogo para obter respostas. Muito para a surpresa do cético, ele tem uma visão da ''Muralha'', no ponto em que atinge o mar, e uma montanha em forma de seta e milhares de ''the-walking-dead congelados' passando por ela. Lembrando, que no início o Bran Stark tem a mesma visão no inicio do episódio. 


5 -  De volta a minha terra. 


Foto: HBO | Reprodução
Nos momentos finais do episódio, Daenerys finalmente pisa em Westeros pela primeira vez em anos e sente o solo da terra de sua família. Flanqueado por seus conselheiros Tyrion e Varys (Conelth Hill) e um exército às suas costas, ela atravessa os corredores de seu povo, tirando um sinal de Baratheon da parede ao longo do caminho. Ela atravessou o trono e entrou na sala da guerra, maravilhando-se com o mapa de Westeros antes dela. "Vamos começar?", Ela pergunta. Sim, Dany. Já estava na hora.

Episódio: 7x01 - Dragonstone 
Exibição: 16.07.2017
Roteiro: David Benioff e D. B. Weiss.                                                                                   
Direção: Jeremy Podeswa.
Nota do Episódio: 4.5 de 5 estrelas.4.5 de 5 estrelas.4.5 de 5 estrelas. 3,0 (Morno)


Victor Luís | @_victo
Victor Luís | @_victo

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.