Melhores Momentos: ''Game of Thrones'' - Season 7, Episode 6 - ''Beyond the Wall' (Contém Spoilers)
Foto: HBO - Game Of Thrones - Beyond the Wall
''Beyond The Wall'' o sexto e penúltimo episódio da 7ª temporada de Game of Thrones, que continua com a tradição de mortes chocantes e revelações que mudam o jogo constantemente. Além disso, os dragões atacaram os Caminhantes Brancos e pela primeira vez, isso não deu muito bem. Então, vamos rever o melhores momentos do episódio?
Em Winterfell, Arya (Maisie Williams) confronta Sansa (Sophie Turner) sobre o pergaminho que ela encontrou no episódio anterior, ''Eastwatch", no qual Sansa (sob a coação) pareceu aparentado com os Lannisters na primeira temporada. Arya está lívida de que Sansa traiu sua família por medo; Sansa está frustrada de que a ira de Arya a proteja de entender a nuance em suas escolhas difíceis.
Como Arya lembra através de uma anedota sobre seu pai, Ned Stark,
"eu sabia que o que estava fazendo era contra as regras, mas ele estava sorrindo, então eu sabia que não estava errada. As regras estavam erradas."
As irmãs estão no mesmo lado, mas Sansa cresceu em uma sociedade estruturada. Ela seguiu as regras e - depois de testemunhar a corrupção daqueles que as criaram - aprendeu a dobrá-las. Arya teve uma adolescência de estilo fronteiriço, crescendo na estrada com homens sem lei. Durante anos, ela viveu removida das regras. Imersos em suas experiências específicas e traumáticas, não é de admirar que Arya e Sansa se esforcem para se ver em perspectivas uma da outra.
2. Morte na Geleira.
A expedição de Jon Snow (Kit Harington) com seu bando rumo além das muralhas ,obviamente, não acaba nada bem. A primeira eventualidade, é dada na morte de Thoros (Paul Kaye) depois que ele é atacado por um terrível urso-polar-zumbi em chamas. Mais tarde, quando o grupo fica encalhado no meio de um lago congelado, cercado pelo exército dos mortos, eles se amontoam pelo calor. (Notei que Jon se aconcheia com o Hound). Infelizmente, os Thoros feridos ainda congelam até a morte na noite. Como Melisandre deixou com facilidade Westeros no início da temporada, isso significa que a ressurreição está fora da cogitação como um ponto na trama. Acreditamos que o ''Senhor da Luz'' está de férias.
Por sorte, a segunda eventualidade do episódio é útil. Quando Jon quebra um Walker branco com sua Longclaw, e todos os outros seguidores também caem. Como observa Jorah (Iain Glen) e Beric (Richard Dormer), isso é um grande problema. Jon e seu esquadrão suicidá talvez não precisem matar todo o exército dos mortos - eles só precisam retirar o Rei da Noite. Segmentar um cara é muito mais fácil que um exército inteiro. Não é como se ele tivesse um dragão, ou qualquer coisa.
3. Sucessão?
Em Dragonstone, Tyrion (Peter Dinklage) questiona Daenerys (Emilia Clarke) pela execução de Tarlys (James Faulkner) no último episódio. Ele está preocupado com Dany não está olhando o quadro geral, uma vez que ela não pode ter filhos e não sabe quem pode governar depois dela. Dany fica ofendida de que Tyrion está pensando em sua morte, e leva-o a indagação para o mau planejamento de curto prazo com seus contratempos militares.
Assim como Sansa e Arya, esse confronto é muito longo. Não termina com uma resolução, mas exibe sentimentos que precisavam ser reconhecidos. Curiosamente, é também uma das três referências ao potencial descendente de Dany. Mais tarde, ela diz a Jon que ela não pode ter filhos, e quando Jon oferece para retornar sua Longclaw a Jorah, Jorah indaga-o dizendo: "Isso irá servir você bem. E seus filhos depois de você."
Jorah dá a Jon o mesmo olhar significativo que ele usa quando ele fala sobre Daenerys - implicando que ele pensa que as futuras crianças de Jon poderiam ter uma mãe de cabelos prateados. Hmm. As referências de três filhos em um episódio são muito para alguém supostamente infértil.
4. Nada vai bem em Winterfell parte 2.
"Eu não sei o que isso significa" tornou-se o padrão para o tonta da Sansa lidando com seus irmãos recentemente estranhos. Ela primeiro disse isso no início da temporada em resposta à proclamação de Bran de que ele é o Corvo-dos-Três-Olhos. Agora ela diz isso em resposta à explicação de Arya sobre Homens sem rosto. A descoberta no meio das coisas de Arya é a cena mais previsível do episódio. Mas pelo menos agora ela sabe mais sobre o que está lidando. Indo no final da temporada 7, tudo está tenso no Winterfell: o relacionamento da irmã é incerto, a lealdade dos Lordes do Norte é questionável, e Brienne foi para o King's Landing para representar Sansa na grande conferência Wight in A Bag.
5. Dragão Branco de Olhos Azuis.
Não seria ofensivo para Thoros, mas sua morte está a um nível abaixo em comparação com a de Viseron's. Quando Dany anda ao norte com seus dragões para resgatar Jon e companhia (depois de receber o corvo mais rápido do mundo graças a Gendry (Joseph Dempsie) que canaliza o Usain Bolt na corrida contra o tempo), Adiante, o Rei da Noite derruba Viserion diretamente do céu com um lance brutal com sua lança (Merecendo - até - uma medalha de ouro pelo lançamento). Isso choca a todos, mesmo a Tormund e ao Hound (que passam uma deliciosa porção do episódio falando sobre sua paixão e desejo pela Brienne).
Depois dos humanos, o Rei da Noite transforma Viseron em um dragão de gelo morto-vivo. Então, a boa notícia é que tudo o que Jon precisa fazer para derrotar o exército dos mortos é tirar o Rei da Noite. A má notícia é que ele está fodido com um dragão branco de olhos azuis agora.
6. Benjen Ex Machina.
Viserion e Thoros não são as únicas mortes em "Beyond the Wall". Depois de Viseron, Jon se sacrifica (mais uma vez), demonstrando seu companheirismo diante a batalha, afim de proteger seus aliados. É a mesma impulsividade imprudente, quase suicida que ele usou na "Batalha dos Bastardos" da sexta temporada, quando ele foi contra o conselho de Sansa e galopou sozinho em direção a um exército inimigo, tentando salvar Rickon. Deve ser seu sangue Targaryen! Como o resto da gangue já está a bordo do dragão, Daenerys voa para o pedido de Jon. Sozinho com o exército dos mortos, Jon parece cercado até ser salvo por um Benjen-Ex-Machina. Seu tio Benjen Stark (Joseph Mawle)- visto pela última vez também do nada para salvar Bran e Meera na temporada anterior- e assim como não quer nada, aparece e salva o dia. Ele se sacrifica ao exército dos mortos, ajudando Jon a escapar no cavalo.
Enquanto Jon recupera e compartilha um momento love com Dany, a série deixa claro que seu relacionamento está inclinando-se para um romance, mesmo que alguns de nós pensem que está mal avisado. Mas, depois de todo esse problema, pelo menos o ''Magnífico Sete'' conseguiu trazer de volta uma luz com a captura de um caminhante branco - configurando uma conferência aos trabalhos que serão realizados no último episódio da temporada em King's Landing.
O iLuztres é um site de entretenimento que começou humildemente a partir de uma colaboração conjunta de pessoas que se interessam por recomendar bons conteúdos para a sua rede de contatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.