Resenha: "Something to Tell You" - HAIM.



Quatro anos de espera. E de muita espera. Após a uma indicação de "Melhor Artista" do Grammy de 2015  e mais tarde, as irmãs: Danielle, Este e Alana, nascidas em L.A., retornaram com algo para dizer. Com um disco repleto de influências como Fleetwood Mac, George Michael, Bootsy Clins e TLC. 

Something To Tell You Haim.png
Nota do ILuztres:
4/5 stars4/5 stars4/5 stars4/5 stars
4,0 de 5,0.



Something to Tell You (Polydor, 2017) é o segundo disco de estúdio das irmãs americanas do grupo HAIM. Depois de anos na estrada, as três irmãs - Danielle, Este e Alana - encontraram muita inspiração para aplicar uma arte viva bem aprimorada no estúdio. 

Elas se reuniram com o assistente de mesa Ariel Rechtshaid e evitaram truques de produção. O resultado final é um registro recheado de sintetizadores cintilantes e letras adoráveis que definiram sua estreia e a grande aceitação pela crítica especializada.
O disco tem como abertura a faixa "Want You Back", simplesmente impulsionada por elementos instantâneos como palmas, acordes de violão, piano e uma assinatura rápida e troca de vocais das irmãs. A canção é sobre perder alguém amado e querê-lo de volta a qualquer custo. Em seguida, ''Nothing's Wrong'' surge ao melhor estilo ''Fleetwood Mac''. Além disso, a canção começa com excelentes riffs de guitarra. E liricamente sua narrativa abrange o fato de lidar com voltar a turnê e perceber que algo mudou em um relacionamento: "você está dormindo de costas, talvez você não queira admitir a si mesmo que algo está errado''.




A faixa ''Little Of Your Love'' que poderia ser algo do Tom Petty no final dos anos 70 ou o choque no início dos anos 80. Uma canção como uma ótima vibe-rock.
Em ''Ready For You'' conseguimos captar uma mera semelhança com algo produzido pelo George Michael. Porém é algo diferente do que estamos acostumados a ouvir das irmãs.  Seja pela temática ou pelos acordes. Liricamente, a canção toma um rumo diferente das faixas anteriores, dessa vez o eu-lirico não está pronto para um relacionamento, pelo fato dos erros cometidos nos relacionamentos passados.  

A faixa-título do disco, "Something To Tell You"  soa com algo do Bootsy Clins, em um funk para a nossa década.  Em ''You Never Knew'', uma deliciosa balada melódica ao estilo retro. Um refrão repetitivo mais agradável de se ouvir e a melodia encantadora.
"Kept Me Cry", surge como um soft-rock simbólico com acréscimo de palmas no refrão do próprio trio e liricamente é sobre o eu lírico chorar por quem nunca deu valor ao seu amor. Tal sofrimento continua na faixa ''Found It In Silence'',  que é sobre ver a verdade e a realidade de um relacionamento, simplesmente ficando em silêncio. Esse silêncio significa ou prova o desastre desse relacionamento.

Em ''Walking Away'' uma faixa que abraça completamente um som de R&B em que as vozes das irmãs estão bem sincronizadas e elegantes e assimila com algo feito pelo TLC . A seguir, a  primeira faixa-single ''Right Now'' produzida com atmosfera de performance ao vivo. É uma canção simbólica, mas a que menos emociona de verdade. A última faixa ''Night So Long'' é uma canção emocionante que se despede do amante e às emoções que trazia com ele. Pode parecer difícil, mas podemos ver que, em última análise, a separação é o melhor. Dá encerramento tanto ao relacionamento quanto ao disco.

Em última análise, Something to Tell You repousa desconfortavelmente entre o som retro Californiano-Pop do HAIM tirado tão perfeitamente no disco número um e experimentação que chega um pouco longe demais em um conceito informatizado computadorizado do futuro. Dito isto, a habilidade do trio por escrever músicas pop inteligentes, atraentes e emocionantes permanece intacta; Em um nível de composição, estes são tão bons quanto os do Day Are Gone. Dá-se a sensação de que essas músicas estarão no seu melhor ao vivo, a uma distância segura da mesa de mixagem e em um ambiente onde o inegável talento cru de HAIM realmente começa a brilhar.

Victor Luís | @_victo
Victor Luís | @_victo

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.