[Contém spoilers do filme]
A série foi desenvolvida por Christian Torpe para o canal Spike e há algumas semanas a Netflix lançou em seu catálogo. Baseada na obra do Stephen King, que para quem não leu, pôde conhecer em 2007 com o lançamento do filme de Frank Darabont. Porém, a série não é uma adaptação fiel da história de King, as únicas coisas que tem em comum com o conto e o filme são, o nevoeiro, os conflitos humanos e o fanatismo religioso, a ameaça no nevoeiro é outra. Na série temos a oportunidade de conhecer bem cada personagem, afinal em 10 episódios da pra desenvolver bem, mas na minha humilde opinião são personagens fracos, alguns até superficiais, com atuações de medianas a ruim. A série tem um ritmo lento, poucos momentos de tensão, mas acerta nas cenas de conflito entre as pessoas e tem alguns poucos momentos impactantes.
A história é fraca, algumas revelações são bem forçadas, os efeitos são razoáveis. Como eu disse, eles acertam nas cenas de conflito entre as pessoas, mostrando do que o ser humano é capaz quando está com medo e em uma situação de perigo. Enquanto no filme vemos monstros que devoram as pessoas, na série vemos algo diferente, e isso pra mim também foi um ponto positivo, achei mais bem bolado e mais interessante do que monstros se escondendo em um nevoeiro. Contudo, o filme é de longe melhor que a série, pois tem muitos momentos de tensão, mesmo com menos tempo podemos conhecer o suficiente dos personagens e tem o final mais chocante que já vi até hoje.
Então se alguém me perguntasse qual seria a melhor opção para assistir, eu diria o filme com certeza. E se viu o filme e não gostou, então vai ler o conto. Mas a série no geral, não é de todo ruim, tem muita gente curtindo. Vai que você é uma dessas pessoas.
Imagens: Divulgação/Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.