O apocalipse zumbi da Kefir!





Em 2017 a Kefir Games, produtora de jogos russa, anunciou seu novo projeto no estilo sobrevivência: Last Day on Earth. RPG multiplayer com base em estratégia e sobrevivência, ainda no formato BETA sem data de lançamento oficial divulgada. Disponível para jogadores iOS e Android, com atualizações frequentes e gratuito. A experiência multiplayer ainda não foi lançada, outros jogadores que ocasionalmente aparecem são bots controlados pelo sistema do jogo. Na atualização 1.7 (mais recente até a produção do texto) grupos de invasores foram incluídos*, o que pode funcionar como uma simulação da experiência multiplayer.

Em 2027 (isso mesmo, temos menos de 10 anos) um vírus zumbi acabou com 80% da população mundial, e os sobreviventes, provavelmente querem você morto... Você começa o jogo na base residência, lá você encontra uma caminhonete, inútil até então, mas com algumas coisas úteis na carroceria. Itens para coletar como árvores, pedras, frutas e algumas fontes de ferro. Cuidado, também irão aparecer alguns zumbis e lobos para dar as boas vindas, além de alguns inofensivos veados passeando, mate os zumbis e os lobos (pode matar os veados também se quiser). Caso não tenha encontrado armas na caminhonete, priorize coletar madeira e pedras para construir lanças e machadinhas, são mais eficazes do que atacar inimigos com as próprias mãos.

Antes de sair na sua primeira exploração, guarde seus itens na caminhonete, no atual momento do jogo não há perigo de saques. Certifique que seu sobrevivente está bem alimentado, hidratado e saudável, eu indico viajar apenas com uma machadinha, uma picareta e uma lança equipada, elas podem quebrar, mas com algumas pedras e madeira você pode construir novas sem precisar voltar pra casa.
Depois da primeira exploração, traga tudo que puder pra casa (tudo é útil, desde armas de fogo até latas de feijão vazias), quando chegar comece a construção de sua pequena residência. Madeira é sua melhor amiga, construa chão e paredes de nível 1, não esqueça das portas (coloque também janelas, você pode matar inimigos sem precisar sair de casa). Até o momento sua maior preocupação em deixar sua casa vazia são as hordas, uma multidão de zumbis passa diariamente e possivelmente derrubará algumas de suas paredes, principalmente as de nível 1, você pode evoluir suas paredes com materiais mais residentes ou colocar armadilhas ao redor do prédio. *Com a chegada dos grupos de invasores, aumentam o risco de ter sua residência saqueada. Um grupo irá aparecer e propor um acordo: eles marcam residências de outros jogadores para você invadir em troca de parte do saque. Pode parecer uma boa idéia para jogadores mais ambiciosos porém, ao aceitar, eles também marcam sua casa para outros invasores e caso você não consiga ou não entregue a parte deles no saque, eles te matam e roubam seus itens.

O mapa inicial possui algumas florestas, pedreiras, e casamatas militares, algumas residências de outros sobreviventes, e ocasionalmente um espaço de eventos (no Natal temos a Van de Festa). Algo que os desenvolvedores tem deixado bem claro é que eles não querem transformar LDOE em uma espécie de “Colheita Feliz” com missões diárias e pontuações por quantidades de itens coletados ou fabricados. A Kefir trabalha com pontuações que eles chama de DKPs (Dragon Kill Points), eles funcionam como premiações, os DKPs são disponibilizados normalmente quando o sobrevivente sobe de nível, e podem ser usados para desbloquear novas “blueprints”, esquemas de fabricação. Ao desbloquear um item você pode pegar a “receita” e construir, como o avançar de níveis as ferramentas ficam mais úteis e a matéria prima mais complicada, machadinhas, arco e flecha, moto, tanque, fuzil, explosivos, chuveiro, caixas para itens, mesas de trabalho, vaso de planta, etc.

Além de itens coletados nas áreas de exploração e fabricados nas mesas, você pode coletar itens nos corpos de zumbis, animais e outros sobreviventes que você matar. Também existem vendedores e eventos onde você pode conseguir itens raros, como peças para construção do tanque. Nas áreas de exploração existem caixas e malas com itens, nas casamatas verifique todos os armários, você pode ter boas surpresas.

As áreas são marcadas com um sistema de cor para o nível de dificuldade, verde, amarelo e vermelho. Para sobreviventes iniciantes é mais indicado ir apenas nas áreas verdes, só se aventure em áreas amarelas quando já possuir alguma experiência no jogo e um bom armamento, as áreas vermelhas só devem ser visitadas com uma boa armadura e armas de fogo preferencialmente. Existem diferentes tipo de zumbis, do errante ao “grandalhão” (se ele aparecer, a dica é correr e voltar para o mapa), e com as futuras atualizações novos inimigos são incluídos. Você pode aumentar a visão do mapa se conseguir consertar as torres de vigia, um pé de cabra, um gerador e uma boa arma podem ajudar. Torres e casamatas normalmente possuem uma quantidade considerável de zumbis, na maioria dos mais perigosos.

Morrer pode ser um problema bem menor se você souber se organizar, em LDOE quando o sobrevivente morre, ele retorna para casa de mãos vazias, mas sua casa e estoques continuam intactos (a não ser que uma horda tenha quebrado suas paredes ou seus “amigos” invasores tenham enviado alguém). Quando estiver com bons itens coletados, volte para casa e guarde, não se arrisque em perder tudo, construa caixotes e guarde tudo de forma segura. Em algumas áreas, sua casa por exemplo, ao morrer você pode recuperar alguns itens, seu corpo permanece lá por um tempo, mas não use isso de garantia.



Como disse no começo, LDOE ainda está em BETA e pode ficar instável, mas pelo que percebi a equipe de suporte é bastante eficiente e os desenvolvedores cheios de idéias, é um jogo que vale a pena acompanhar. 

Quer saber mais sobre Last Day on Earth? Se liga nas Dicas do Steve!
Unknown
Unknown

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.