Poucas coisas me deixam tão animado quando músicas novas! Imaginar como elas serão, se elas me lembrarão alguma outra que já conheço ou se vai ser alguma inovação - se bem que isso só espero de Lady Gaga, mas enfim.
Vamos para os nossos lançamentos? Então vamos! Como já combinamos, a playlist está sempre aqui abaixo para ir ouvindo enquanto lê :)
1. Death of the Bachelor - Panic! At The Disco
Para "comemorar" o lançamento - ATÉ QUE ENFIM! - do mais recente álbum deles, que possui o mesmo nome do single, o Panic! lançou essa música muito interessante. Mas o que ela tem de interessante? Aspectos teatrais e um "ar de blues & jazz", que faz parecer que a música foi inspirada em filmes dos anos 20, mas com uma batida suficiente para nos trazer de volta aos anos 2016. Me agradou, mesmo não sentindo que seria uma boa escolha para single, por não parecer radiofônica o suficiente. Mas quem disse que Panic! se interessa por isso, não é?
2. King of the World - Weezer
Estamos trabalhados nos lançamentos rock/alternative nessa última sexta, e o Weezer - que já é uma banda consagrada, que lança álbuns desde 1994 - está de volta com mais rock! Eles já lançaram álbuns com o nome da banda e com as cores: azul, verde, vermelho e agora lança o branco, começando pela música "King of the World", que vem mais radiofônica do que eu esperava, quase genérica. Eu gostei, só achei que de tão genérica, passa quase despercebida. Tô errado?
3. In The Dark - 3 Doors Down
A voz desse vocalista do 3 Doors Down é muito fo*a - com o perdão da palavra. É daquelas que logo que você começa a ouvir, mesmo que a música seja nova, você já se sente familiarizado com ela. E que música viu? Essa sim, eu gostei MESMO. Forte, com atitude, repetições necessárias, com identidade! Super indico.
4. 3 Miles High - Travis
Sabe aquela música que nos faz viajar? Ou que faz nossa trilha sonora de viagem? É essa! O Fran Healy - que faz vocal, piano, banjo e talz - tem uma voz doce, melodiosa e calma. "3 Miles High" é a aposta deles para o lançamento do álbum que acontece em abril desse ano. Espero sinceramente que eles voltem a ter o sucesso que tiveram a anos atrás, por que talento, não falta.
5. Little Love - Tom Speight
Aquele fofo que canta pra você com o violão e os amigos de fundo batendo palmas: é o Tom, em "Little Love". Uma música linda, sensível e que te faz se sentir bem. Me lembrou "We Are Young" do fun., pelo arranjo e voz. Muito lindinha! Merece ser ouvida, essa fofura.
6. Conqueror - AURORA
Essa garota - sim, ela só tem 19 anos - norueguesa já havia chamado atenção com um cover, muito bonito por sinal, de uma música do Oasis chamada "Half The World Away". Chamou tanta atenção, que foi #11 na parada britânica. Depois disso, foi confirmado seu álbum de estréia, e já temos uma original que é MARAVILHOSA. Como não amar? Que docura, que melancolia animada! - ISSO não deve existir, mas é o que eu senti quando ouvi a música dela.
7. Overcome - Laura Mvula & Nile Rodgers
A cantora britânica de Jazz Laura só tem um álbum lançado, que fez um sucesso bem legal no Reino Unido. Mas com uma voz e um carisma desses, ela merecia já estar reconhecida no mundo todo! É aquele tipo de voz que te faz sentir o que está sendo cantado. "Overcome" é uma pareceria com o Nile Rodgers, que é uma lenda. Vale muito a pena ouvir!
8. The Sound - The 1975
Sabe aquelas bandas "cool alternative"? "The 1975" são uma dessas bandas, e atualmente, uma das melhores. Eles tem ritmo, tem um vocalista carismático e letras bem legais. "The Sound" é uma pedida para curtir no carro com os amigos, com o som bem alto, e todos cantando o refrão. Bem animadinha, e sem perder a identidade deles. Amei!
9. A dança - Marcos Eiras
Essa vai para aqueles que curtem um MPB calmo de qualidade. Marcos canta com uma parceira feminina - não creditada na música - numa harmonia linda de se ouvir! Me fez lembrar um pouco do Cícero, o que já é maravilhoso. Recomendadíssimo!
10. Você é o meu amor (Ao Vivo) - Catedral
Catedral é uma banda gospel que tem uma carreira longa e cheia de sucessos e desentendimentos. Em 2015, eles anunciaram a gravação de um DVD em comemoração aos 25 anos de carreira , bem como o fim das atividades da banda. O DVD se chama "Música Inteligente - 25 anos (Vol. 1), o que nos faz pensar se eles irão mesmo acabar ou não. Para o lançamento do CD+DVD, foi divulgada a música "Você é o meu amor", que tem o estilo da banda, com uma letra linda, e que - se for mesmo o fim da linha - vai fechar com chave de ouro essa história de sucesso.
11. Little Lies - Hilary Duff
Hilary passou 8 anos sem lançar um álbum, e voltou MUITO bem com o "Breath in. Breath out", um álbum cheio de músicas pop que poderiam ser bem aproveitadas: mas não foram. Depois do desempenho abaixo do esperado, o cd foi abandonado pela gravadora. Muitos fãs ficam bem chateados com isso, e talvez a própria Hilary. Mas, ela não vai desistir da música e já lançou um single novo - cover do Fleetwood Mac - para o seriado "Younger" da qual ela faz parte. Mesmo não sendo uma música original, já dá uma animada né? A música se tornou eletrônica com batidas dubstep e voz doce da Hilary, que pode fazer um barulho nas baladas, hein?
12. The Ghosts of Beverly Drive (Tycho Remix) - Death Cab for Cutie
Não vou mentir que conheci essa banda através da soundtrack de Lua Nova (Saga Crepúsculo), e já os achava maravilhosos. Essa música então, só confirma isso! É tão animada e cheia de energia quanto "Meet on the Equinox": talvez mais animada por ser um remix. Só que é um remix que não te faz apenas "fritar" na pista, mas se animar com a música. "The Ghosts of Beverly Drive" é o segundo single do oitavo álbum da banda chamado "Kintsugi". Indico muito!
BÔNUS VIDEO!
Essa Mina é Louca - Anitta
Uma coisa que NINGUÉM pode negar: Anitta está "salvando" o pop nacional. Que outra cantora faz um videoclipe tão bem produzido, com diversas trocas de roupa, um visual incrível, e um música viciante? São poucas. "Essa Mina é Louca" tem a participação de Jhama, que combinou MUITO bem a Anitta. E no clipe ainda podemos ver a linda da Isis Valverde, e até um selinho entre as duas *-* Como não amar? Outra coisa que achei super interessante: as referências ao single anterior "Bang". Merece muito sucesso e já está tendo: em 3 dias, o clipe já acumula mais de 5 milhões e meio de visualizações, e a música se encontra na posição #11 no iTunes Brasil, enquanto "Bang" ainda se mantém em #5.
Domingo que vem, TEM MAAAAAAAIS lançamentos <3
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.