Vamos falar sobre coisa boa? Vamos falar sobre o "This is Acting"! Lançado dia 29 de janeiro, esse álbum é o sétimo da Sia, cantora australiana que conseguiu sucesso mundial com os feats "Titanium" com David Guetta e "Wild Ones" com Flo Rida. Desde então, ela só lança hinos como "Chandelier" e "Elastic Heart". O álbum inteiro é composto de músicas que foram oferecidas a outros artistas, mas que - por motivos quaisquer - eles recusaram, e Sia e a sua gravadora, resolveram lançar <3
Vamos então ouvir enquanto falamos dele?
1. Bird Set Free
O álbum já começa com esse hino da libertação, que fala: "E eu não vou ligar se eu cantar fora do tom / Eu me encontro em minhas melodias / Eu canto pelo amor, eu canto por mim / Eu grito como um pássaro libertado". A música é daquelas que te faz gritar junto, te fazendo entender os mais profundos sentimentos da Sia - quem compõe, compõe sobre a própria vida - e te faz perceber que ela mostrar ou não o rosto, nunca vai diminuir o enorme talento que essa mulher tem.
Originalmente, "Bird Set Free" foi oferecida para Rihanna, que recusou. Logo depois, a faixa foi oferecida para Adele, que também a recusou (AINDA BEM, por que eu percebo o quanto essa música combina com a Sia!).
2. Alive
Falamos que Adele recusou a faixa anterior: pois ela recusou essa aqui também! Se "Bird Set Free" é sobre libertação, "Alive" É a libertação em forma de música. Os gritos da Sia - junto com o instrumental - me fazem pensar: cadê o pulmão? KKKKKK . Já a letra, me lembrou um pouco uma outra musica dela chamada "I'm In Here": nela, Sia pede ajuda para passar por aquilo que ela não consegue, já em Alive, ela mostra que está respirando, e que conseguiu! É como se fosse uma segunda parte da música. Não vejo muito da Adele nessa música, mas seria interessante ouvir a mesma cantando.
"Eu tinha um bilhete só de ida para o lugar onde todos os demônios vão
Onde o vento não muda
E na terra nada nunca cresce
Sem esperança, apenas mentiras
E você é ensinado a chorar em seu travesseiro
Mas eu sobrevivi
[...]Eu ainda estou respirando
Eu estou viva"
3. One Million Bullets
Parece que a nossa querida Sia percebeu que algumas músicas que ela compõe para os outros se encaixam melhor com ela, o que provavelmente foi o caso dessa. "One Million Bullets" é mais calma que as duas primeiras, mas esses "oh oh oh oh oh" deixam a música - que é super de amorzinho - extremamente cativantes.
"Sob o luar, sob o seu olhar / Eu sei que eu levaria um milhão de tiros, amor / Um milhão de tiros podem vir na minha direção / Mas eu quero que você saiba que eu levaria um milhão, amor"
(Que amorzinho *-*)
4. Move Your Body
Com a batida do início você já tem uma ideia de que a música é dance demais para Sia, então pensa: Pra quem será que ela fez essa? Beyoncé? Rihanna? Mas ai ela começa a cantar e o jeito de cantar te faz perceber (se não te fez perceber, olha o spoiler hehe): a música era pra Shakira - que inclusive está fazendo aniversário hoje! Parabéns, Shak! - mas foi rejeitada. Como eu sou fã de músicas dançantes, essa me conquistou logo de cara, e quando vem o refrão, eu me acabo de dançar! Batida contagiante, com vibes de bandas de colégio (sim, imaginei o clipe já), letra super animada e a voz da Sia, que dispensa qualquer apresentação: GRITANDO PARA SER SINGLE!
"Seu corpo é poesia, fale comigo
Você não vai me deixar ser o seu ritmo hoje à noite
Mova seu corpo, mova seu corpo
Eu quero ser sua musa, sua música
Deixe o movimento ser o ritmo hoje à noite"
5. Unstoppable
Atualmente minha preferida - e de muitos fãs! - "Unstoppable" chegou como última música lançada antes do álbum sair completo, e conquistou meu coração na primeira batida (que diga-se de passagem, me lembrou "Chandelier"). Nós temos aqueles momentos que precisamos que alguém - ou algo - nos diga que nós vamos conseguir: e é isso que "Unstoppable" passa, um sentimento de que "VAI LÁ! Você é imparável!". Outra coisa maravilhosa dessa música: ela começa calma, e vai crescendo, crescendo, quando você percebe já está gritando "Yeah, I'm unstoppable today". Mas quem foi que ousou recusar essa música? Primeiramente, a linda da Katy Perry - que super best da Sia - e depois, a música ainda foi oferecida a Demi Lovato, que também declinou. Pessoalmente, acho que a Demi faria um bom trabalho gravando essa faixa. Mas to feliz por ter deixado com a Sia <3
"Eu coloco minha armadura, e te mostro o quanto sou forte
Eu coloco minha armadura, eu vou te mostrar que essa sou eu
Sou incontrolável
Sou um Porsche sem freios
Sou invencível
Yeah, eu ganho todos os jogos
Sou tão poderosa
Não preciso de baterias para jogar"
6. Cheap Thrills
Como a maioria do álbum, "Cheap Thrills" foi oferecida a Rihanna, possivelmente pro seu "ANTI", mas foi recusada - convenhamos que não se parece com nada do album da Riri mesmo. E eita música boa! As vezes me pergunto se a Sia não sabe fazer música ruim hehe. Tem uma batida perfeita para uma festa na praia, tem um coral de crianças que combina demais com a música, tem uma vibe super cool, e te convida para deixar as coisas de lado, e dançar por que é isso é você precisa para ficar bem. E quando ela fala que ama emoções baratas (Cheap Thrills) ela não quer dizer que são emoções levianas, mas sim, emoções que surgem sem precisar gastar muito dinheiro: dançar com alguém que você ama é suficiente. Como não amar essa fofa?
"Meu bem, eu não preciso de notas de dólar para me divertir esta noite
(Eu amo emoções baratas)
Meu bem, eu não preciso de notas de dólar para me divertir esta noite
(Eu amo emoções baratas)
Mas eu não preciso de dinheiro
Enquanto eu posso sentir a batida"
7. Reaper
Tá vendo o que eu disse? Olha outra pra Rihanna! Essa teve até produção e letra com a ajuda do Kanye West, para você perceber que botaram sério para Rihanna aceitar, mas ela não quis. "Reaper" tem uma vibe mais dark, emo, gótica, e não se parece muito com a Sia não. Mas não decepciona!
"Você veio para me levar embora
Então, eu estava perto de portas do céu
Mas não meu bem, não meu bem, hoje não
Oh, você tentou me derrubar
Você me seguiu como a nuvem mais escura
Mas não meu bem, não meu bem, hoje não
(Ceifador) oh, ceifador"
8. House On Fire
Ainda não sabemos quem deixou esse hino passar, por que olha... Burrice viu? "House on Fire" é maravilhosa! É do tipo que você ouve e já sai cantando! Tem um instrumental contínuo, lindo e que te faz mexer de um lado pro outro, sentindo a música. "Querido, eu sou uma casa em chamas / E eu quero continuar queimando". Isso pra mim é ousadia hehe Ela tá pedindo pra manter o fogo dela acesso! AMO! <3
9. Footprints
Depois de "Pretty Hurts" todos esperam uma nova parceria entre Sia e Beyoncé, e essa poderia ser a próxima, mas a Queen B não quis. A letra tem uma vibe dark, de tristeza mesmo, mas de certa forma, é linda. É do tipo "Eu to perdido sem você" que a Sia sabe escrever direitinho *-* . Eita mulher pra traduzir sentimentos alheios! Ficaria linda com a voz da Bey, claro.
"E eu vi apenas duas pegadas na areia
Pensei que você tinha me abandonado e
Deixado de lado a minha mão
Mas você estava me levando
Me levando para a segurança"
10. Sweet Design
EITA QUE ESSA JÁ CHEGOU ABALANDO ESTRUTURAS! Outra que seria pra Beyoncé, mas só que não. Pode ser impressão minha mas a música contém o sample de "Thong Song" do Sisqo - que inclusive está nos compositores - e é citada na letra "Thong Song", eu vou trazer, parte 2" (Acho que isso deixa claro o sample hehe). É bem a cara de Beyoncé! Não entendo por que ela recusou. Maravilhosa! E Sia apenas se mostrando muito boa com as dançantes <3
"Thong Song", eu vou trazer, parte 2
Não, não, eu vou fazer o alimento do seu sangue
Minha sucata, vai hipnotizar toda a sala
Bump, bump, eu vou esfregar para cima de você
Minha paz, suco aparece nas bordas
Meus assentos chegam aqui e te atinge com as cunhas
O verdadeiro amor, venha me fazer ficar louca
Minhas meninas estão prontas e você ouviu o suficiente"
11. Broken Glass
Por essa eu pouco esperava: Sia ofereceu essa para Demi Lovato, e foi recusada. Super a cara da Demi, com esse jeito sofrido, meio triste, meio gótico. É linda, porém não serve pra single não. É daquelas para ouvir junto com o álbum completo. Tive que fechar os olhos para acompanhar essa música, por que me fez sentir umas coisas loucas. Sia tem dessas!
"Eu não estou descartando você como vidro quebrado
Não há vencedores quando a sorte está lançada
Só é lágrimas quando é a tarefa final
Portanto, não desista, é apenas um romance de jovens amantes"
12. Space Between
Chegamos na última música do álbum - na versão standart - e eu já estava sem fôlego de tanto gritar hehe. Segundo a página - maravilhosa por sinal - "Sia Brasil" :"A Space Between era originalmente pra Rihanna, mas a Sia gostou tanto que pediu a música de volta e a Rihanna cedeu!". Ou seja, rainhas né amores? Muito mais parecida com a Sia mesmo. Me apaixonei assim que ouvi a primeira vez, e já pensei logo em apresentação no Grammy com vestidão e tudo. "Space Between" é um hino da bad, o que a torna muitíssimo maravilhosa. <3
"Sinta o vazio em nossa cama
O espaço entre nós é ensurdecedor
Oh, nós não dobramos ou quebramos
O espaço entre nós é ensurdecedor"
Enfim, num geral, eu sinceramente amei o álbum: é completo. Tem músicas para diversos momentos, tem letras que todo mundo pode se identificar, nem que seja com uma só, tem vocais impecáveis da rainha da voz australiana. Estava com medo desse álbum, por conta da já conhecida "maldição do segundo álbum" (Segundo álbum depois do sucesso mundial, okay?), MAS nada de ruim aconteceu - fora o vazamento, mas já passou, tá tranquilo, tá favorável.
Só mais uma coisa: SIA SUA LINDA, VEM PRO BRASIL PRA GENTE SE ACABAR DE GRITAR E DANÇAR JUNTOS <3
~~{ATUALIZAÇÃAAAAAAAAAAAAAO!}~~
Minha gente, com a Sia é um tiro atrás do outro. E como eu ainda não tinha me ligado nessa informação, quase ia deixar passar despercebido, mas como uma pequena ajuda dos meus amigos, aqui está: o "This is Acting" teve um edição deluxe lançada exclusivamente para loja americana Target, com duas faixas a mais. DUAS NOVAS músicas da Sia. Dá pra aguentar? Então vamos falar sobre elas :
13. Fist-Fighting a Sandstorm
Não dá pra saber ainda pra quem essa música foi escrita, mas é outro hino. Começa daquele jeito tímido da nossa querida, ai já entra o vozeirão - ela não é obrigada a esconder. Pelos "oh-oh-oh" gagueijados imaginei que pudesse ser pra Gaga, mas ai é querer um pouco demais uma parceria entre elas agora né? (Mas já podem.). A letra é sofrida, o que faz a música ainda mais linda. Como pôde nos deixar sem essa música, dona Sia? Quer dizer... Só Target vai ter? Chateado.
"Lutei tanto pelo seu coração, de todas as maneiras
E eu pensei que eu poderia salvá-lo da destruição
Mas eu nunca estive no controle, nunca no controle
Lutando uma outra guerra
Lutando com os punhos em uma tempestade de areia
Agora eu estou "boxeando" mais
Eu estou deixando ir e é lindo
Lutando com os punhos em uma tempestade de areia"
14. Summer Rain
Você que achava que a única música dance do álbum era "Move Your Body": estava errado. "Summer Rain" é daquelas músicas que crescem, e quando você percebe já está desesperado dançando pelo quarto balançando sua peruca metade loira metade morena. Seria uma maneira bem mais animada de terminar o álbum, diferente de "Space Between". Gostei muito da vibe dessa! Já to me mexendo todo aqui. VEM AMIGOS!
Bem, se nada mudar, o álbum acaba aqui kkkk Então vamos curtir mais um pouco, por que ainda não parei de ouvir desde o dia 29!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.