Legado Ranger




O vermelho. O amarelo. O rosa. O verde. O azul. São os Tokusatsus do escritor e roteirista Raphael Draccon, na trilogia composta por Cemitérios de Dragões, Cidades de Dragões e Mundos de Dragões.
Inspirados pela infância do autor, que na década de 80 assistia programas dos heróis japoneses com Ultraman, Flashman, Jaspion, e outras séries produzidas pela Super Sentais, surgiu a trilogia Legado Ranger.
Com uma mitologia original baseada numa mistura de referências Tokusatsus, Draccon compõe um mundo onde o Sangue de Dragões se mistura ao Metal Vivo criado pelos ferreiros anões, criando armaduras simbióticas que dão poder suficiente para humanos domarem dragões e enfrentarem um demônio-bruxa.
Intensas batalhas, dignas de um blockbuster; discussões políticas acaloradas, sobre a legalidade dos justiceiros e suas ações; amor, ódio, sexo, suor, lágrimas e doses de humor honesto e absurdo.
Com a maestria de uma escrita fluida e dinâmica, Raphael Draccon conduz a reinvenção dos conceitos japoneses. Dando forma, unidade, sentido e vivacidade, transmuta um amalgama de ideias, em três livros poderosos, criando um mosaico, compondo uma sinfonia fantástica que nos leva a clímaces a cada virada página.


5 personagens misteriosamente acordam numa dimensão diferente do nosso mundo. Cada um deverá trilhar sua jornada para fugir daquele lugar, o Cemitério. Porém, só conseguirão se lutarem juntos para sobreviver as hostilidade do lugar. Para retornar ao lar trajando armaduras de metal vivo enfrentarão inimigos demoníacos.


Eles chegaram! Portais se abrem por todo mundo, Dragões invadem e queimam cidade. Soldados poderosos irão domá-los, mas não apenas isso. Enfrentarão criaturas abissais de outro mundo. Fogo, sangue e gritos povoam o cenário. Lutas intensas decidirão não apenas o destino dos 5 metalizados, mas de todo planeta.


Infelizmente, ainda não consegui ler o derradeiro volume da série, lançado na bienal, mas tenho grandes expectativas por tudo que vi, e sei que será ainda mais intenso que os demais. A sinopse do último volume, segue abaixo. Já vou dizendo antes disso, se não leu nenhum dos livros da série Legado Ranger, compre e leia, e se gostar de Tokusatsus, corra, compre os três, devore e venha comentar o que achou. O mundo irá tremer.


“Liderados por um ranger americano e protegidos pela tecnologia criada por anões-alquimistas, um grupo de cinco pessoas sobrevive ao Cemitério, uma terra devastada por reptilianos, demônios e escravidão, e retorna para casa apenas para descobrir que eles levaram todo esse horror para a própria dimensão.
Assim os dragões chegaram à Terra. Cidades foram queimadas, o pânico foi instaurado e líderes governamentais ficaram em choque diante de justiceiros que não respeitavam bandeiras nem fronteiras. Agora, um portal se abriu e a conexão entre as dimensões se fez.
Em florestas de metal ou em bairros de concreto, gigantes de pedra e exércitos de monstruosidades espalham a devastação. Sem uma liderança clara, os cinco sobreviventes enfim se preparam para uma última batalha no coração do Japão. De um lado haverá um demônio-bruxa, crias infernais e Colossus de pedra. Do outro, armaduras de metal-vivo, sangue de dragão e robôs gigantes.
Batalhas épicas e dramas intensos compõem Mundos de Dragões, terceiro e último livro da série Legado Ranger, um universo inspirado em uma versão adulta, violenta e politizada das antigas séries japonesas Tokusatsus, que marcaram a infância de toda uma geração.”


Unknown
Unknown

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.