Quando a vida imita a arte

(Foto: Purepeople)
Nesta quinta-feira (15) o mundo do cinema e da TV brasileira sofreu uma grande baixa. Como muitos já estão sabendo, o ator Domingos Montagner perdeu a vida ao se aventurar pelas águas do Rio São Francisco. O ator estava no estado de Sergipe gravando os últimos capítulos da novela da Globo, Velho Chico. Mas eu não estou aqui para repetir o que vários sites já estão falando, esse post é especialmente para falar sobre sua carreira na TV e no cinema.

Eu não sou fã de novela, não tenho paciência de acompanhar tantos capítulos e a mesma premissa quase sempre, mas tem sempre alguns momentos que eu paro em frente a TV e acabo vendo uma cena ou outra de alguma (mas porque já tem alguém assistindo). Eu lembro de ter acompanhado alguns capítulos da novela Cordel Encantado, por curiosidade, porque tinha sido gravada aqui no estado de SE. Sendo sua primeira novela, foi a primeira vez que o vi. Não segui seus trabalhos desde então, mas via que ele ia ficando cada vez mais em evidencia, com personagens marcantes e chegando a protagonizar uma novela.

Palhaço: Domingos com o colega Fernando Sampaio durante
ensaio da Cia. La Mínima
Domingos não começou sua carreira artística na TV, começou no circo e alguns anos depois no teatro. Sua primeira aparição na TV foi na telessérie Mothern, do canal GNT. No cinema participou do filme Paredes Nuas e depois apareceu em mais três telesséries (Força Tarefa, A cura e Divã), exibidas pela Rede Globo, para então estrear na novela Cordel Encantado, onde fez o capitão Herculano Araújo que era pai do personagem de Cauã Reymond. Desde então não parou, foram novelas e filmes seguidos uns dos outros. Foi protagonista na novela das 18h, Sete Vidas, no qual seu personagem era doador de esperma e não sabia que tinha 7 filhos.

Só esse ano, Domingos teve três filmes exibidos no cinema. São eles: De onde eu te vejo, interpretando um divorciado e atuando ao lado de Denise Fraga. Vidas Partidas, interpretando um marido possessivo e violento, e Um namorado para minha mulher, interpretando um homem que é pago para seduzir mulheres casadas levando-as a pedir o divorcio a seus maridos, este está em exibição nos cinemas de todo o Brasil (apesar de não ter gostado muito do seu personagem, o filme é engraçado e eu recomendo).

Em sua ultima novela, Velho Chico, estava gravando os últimos episódios nas cidades de Canidé de São Francisco (SE) e Piranhas (AL). Quase como um presságio, seu personagem Santo foi baleado e caiu no Rio São Francisco, sendo salvo por uma tribo de índios, infelizmente na vida real Domingos não foi encontrado por ninguém antes que fosse tarde demais. Na minha opinião, era um dos melhores atores da Globo, e não estou dizendo isso porque ele morreu, a emissora tem vários atores/atrizes forçados que só estão alí porque são parentes de famosos ou porque são bonitos(as). Vai fazer muita falta!

(Foto:Divulgação/Reprodução)
Essa é uma pequena homenagem ao artista de toda a equipe do iLustres!
Erica Olive
Erica Olive

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.