QUADRINHOS: Viúva Negra #1 [Resenha]

Imagem: Nova Marvel/Viúva  Negra n. 1 - Panini Comics

Natalia Alianovna "Natasha" Romanova, de filiação russa e codinome Viúva Negra (Black Window) é uma personagem que surgiu no quadrinho Tales of Suspense #52 de abril de 1964 criada por Stan Lee, Don Rico e Don Heck.  A personagem surgiu nos quadrinhos a princípio para integrar o time de vilões do Homem de Ferro, porém passou por eventuais mudanças ao longo dos anos até assumir o posto de uma Vingadora.
Para a nova fase da Marvel intitulada de Totalmente Nova Marvel, a personagem se destaca com uma das grandes heroínas ganhando inclusive seu próprio encadernamento.
Avaliação  do Ilustres★★★☆☆ 3.5

Viúva - Negra #1 (Totalmente Nova Marvel/Panini Comics) é um projeto do roteirista Nathan Edmondson (Justiceiro:Preto e Branco) e do ilustrador Phil Noto. Para uma edição que busca dar um novo ponto de partida para a história da Natasha Ramanoff reparando erros do passado desde o seu envolvimento com a KGB ao novo arco com missões de paz com o extermínio de ditadores e homens poderosos e outro arco importante para o desenvolvimento da história que é o intitulado ''teia'' que desenvolve um estudo sobre as missões e os alojamentos que serão ambientes para seu esconderijo. O primeiro volume é uma compilação de seis edições iniciais desta nova fase e todas as tramas são narradas pela própria personagem que vive conflitos internos sobre os novos desafios de super-espiã ao mesmo tempo da criação de possíveis aliados. E assim, em uma escala mundial as missões da Natasha são demonstradas, perdendo o foco principal da personalidade da personagem, que aqui não mostra confiança e muito pouco sabedoria.
As histórias tem pouco enfoque de espionagem e sim parcialmente do cenário no qual a personagem é apenas uma mercenária de aluguel perdendo todo o contexto que conhecemos em ''Os Vingadores''.
A arte do  Phil Noto é o grande destaque sem dúvidas com a predominância de tons pasteis vibrantes e sem muitos excessos com quadros limpos e enxutos, priorizando apenas as informações necessárias para a  sua composição e claro com o tom vermelho em destaque.
Imagem: Viúva-Negra #1 - Panini Comics

O trama é voltado pela ação da agente que foge muito do que conhecemos no universo dos Vingadores, uma super-espiã habilidosa, mas falta porém contextos históricos sobre seu passado e isso não é bem desenvolvido. Salva-se a arte do Phil Noto que é sensacional e é bem notável sua preocupação em melhorar o roteiro usando seus desenhos e um visual encantador.

Victor Luís | @_victo
Victor Luís | @_victo

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.