Carol Santos e os Favoritos da Saga Harry Potter - Parte 3



Meu favorito dessa vez não é exatamente um filme ou um livro, é um momento.


A calmaria antes da tempestade, quando você sabe que as coisas não estão nada bem e que logo logo vão piorar, mas se agarra a um momento em especifico, um momento de alegria, algo que vai te dar bons motivos pra ter esperança quando tudo desmoronar, é isso.


AVISO: SPOILER! MUITOS!



-Harry Potter e as Relíquias da Morte, o casamento-


Eu gosto de todas as cenas que envolvem o clã Weasley, Gui é um dos meus irmão favoritos e o romance dele com Fleur é lindo. Eu não gostei muito dela no Cálice, mas ela faz meu Gui feliz e é isso que importa ela me ganhou nos títulos seguintes. Tudo está muito mais tenso desde a operação de tirar Harry da casa dos tios, entre mortos e feridos, todos estão precisando de um momento de normalidade e nada melhor que um casamento na família. A casa cheia, todos com a mente ocupada de funções para a festa, e Molly organizando tudo.

Preciso abrir um espaço para falar o quanto eu amo esse ser de luz chamado Molly Weasley, desde sua primeiro aparição ela garantiu um lugar no meu coração. Ela é amável, rigorosa, preocupada, defensora, forte, divertida, romântica, carinhosa, leal, incrivelmente fofa. A forma como ela adota Harry e Hermione na família, e um tempo depois praticamente todo mundo da ordem é tão natural, ela está sempre ali, cuidando, cozinhando, oferecendo a casa pra reunião, esperando todo mundo chegar vivo, matando a Bella, garantindo que mesmo nessa guerra, todos tenham um lugar pra chamar de lar, algo pra se apegar. Molly teve perdas enormes na batalha, entre família e amigos, ela viu alguma das pessoas que mais amava se perdendo e mesmo assim, sempre estava presente para os que ficaram.  



Voltando ao casamento, vamos esquecer da detestável existência de tia Muriel, a lista de convidado é tão interessante, no filme isso não é bem aproveitado. Os parentes Weasley são hilários, cada um que surge traz uma historia, e temos também os Lovegood, que são sempre ótimos! Mas o mais importante, é a volta do meu querido Krum, para o desespero de Ronald, no filme ele não aparece muito, mas afinal é uma adaptação, ele não aparece muito nem no filme que ele deveria aparecer mesmo... 
Hermione está lindíssima em seu vestido vermelho que era pra ser lilás e Krum está querendo colocar o papo em dia –oi sumida!, eles conversam, riem, dançam, o que é ótimo pra fazer o ruivo decidir tomar uma atitude... O momento em que os noivos entram é realmente lindo, principalmente no caso da Fleur, pelo lance da veela, e pelo MARAVILHOSO vestido de noiva. O Gui, ele é lindo, então continua lindo, só isso.

E chegamos ao final do casório, todos muito felizes, os noivos dançando e então uma bola de luz falante surge. O patrono de Shacklebolt vem dar a notícia que todos temiam:

O Ministério caiu. Scrimgeour está morto. Eles estão vindo.

Depois disso o pânico se instala entre os convidados, alguns aparatam, fugindo imediatamente, outros preparam suas varinhas para combater os Comensais que aparecem do nada em nuvens negras.

O casamento é muito útil para Harry, no livro ele está disfarçado, sob efeito da poção polissuco, como um primo Weasley no filme eles ignoram totalmente isso, e isso possibilita que ele ande por aí e faça perguntas, ou simplesmente receba informações, como Krum contando o que sabe sobre Grindelwald. O evento é realmente muito importante,  ele é um ponto de esperança, o último momento de “normalidade” até o final da batalha. 


Unknown
Unknown

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.