Carol Santos e os Favoritos da Saga Harry Potter - Parte 2


Dando seguimento ao especial Harry Potter, dessa vez eu vou falar de um dos meus filmes favoritos na saga.

AVISO: SPOILER! MUITOS!

-Harry Potter e o Cálice de Fogo, o filme-
Vou começar por “Harry Potter e o ano em que ninguém cortou o cabelo”, eu sempre curti caras de cabelo grande, então nem preciso dizer que o quarto filme é visualmente muito agradável para mim, Dan, Rupert e o gêmeos, todos com suas belas e longas madeixas.


O evento de destaque é o Torneio, mas o que eu mais gosto no livro é a Copa de Quadribol, acho que esse início poderia ter sido melhor aproveitado no filme, principalmente o acampamento, inúmeras possibilidades perdidas, mas ainda assim ficou muito legal. O show de luzes, os jogadores, a empolgação da torcida, e temos também o grupo do tio Vold destruindo tudo.  
E então temos um grande ponto do filme, David Tennant, o cara que interpreta Crouch Jr, ele é um dos meu atores favoritos. Pra quem acompanha produções britânicas ele é um rosto facilmente reconhecido, principalmente para os fãs de Doctor Who e mesmo que o Crouch Jr não use seu próprio rosto a maior parte do filme, a participação do Tennant é maravilhosa.


Eu adoro o Victor Krum, então a entrada da Durmstrang pra mim é um ponto alto, na minha opinião Stanislav foi uma ótima escolha para o papel, ele consegue dar ao Krum o ar de ogro boa gente que tem no livro. É super fofo acompanhar o envolvimento dele com a Hermione, os dois ficam muito bem juntos, os atores desenvolveram uma ligação nos bastidores, o que foi muito bom para o filme. 

Sobre o Torneio Tribruxo, minha tarefa favorita é a primeira, adoro dragões. Mas o que mais gosto são os bastidores da prova, especificamente a cena em que Hermione invade a cabana dos campeões para desejar sorte a Harry. H&H é uma das minhas amizades favoritas, e essa cena é muito legal porque Emma é uma ótima atriz, podemos ver o desespero na cara da Hermione, o impulso de entrar e dar o abraço no amigo, o constrangimento quando Alvo percebe que ela está ali, e o Krum defendendo ela quando Rita sugere o romance com Harry, é realmente uma boa cena.


Pra mim o melhor do torneio é o baile, e é claro as aulas de dança com a McGonagall. Por falar em Minerva, vou abrir um espaço para falar que eu simplesmente amo a participação dela na com o furão, Maggie é uma das minhas atrizes e pessoas favoritas no elenco, assim como Minerva é a minha professora predileta em Hogwarts. Voltando ao baile, Hermione está maravilhosa, ela e Krum são adoráveis juntos e Ronald é uma besta, eu simplesmente amo a decoração do salão de dança e os figurinos.

Olha a carinha do Draco, tão feliz! ^^


Vamos pular para a cena de introdução de um dos artigos do mundo bruxo que eu mais admiro, a Penseira, eu acho ela extremamente útil, e é de grande ajuda para Harry durante a batalha contra Voldemort. No quarto filme ela é responsável por revelar para o garoto quem é Bartolomeu Crouch Jr, o que é um informação de grande ajuda.

E chegamos ao final onde tio Vold ganha seu corpo mas não um nariz e as coisas só pioram, temos a grande batalha de Star Wars. Bom, eu cheguei ao final do livro chorando, mas no filme... Digamos que Cedrico merecia mais destaque, mesmo assim é um cena muito tocante, principalmente quando o pai dele chega. Depois disso temos a grande revelação de Crouch Jr/Alastor Moody, mais uma conversa importante entre Harry e Alvo e todos voltam para casa, sem saber o que esperar, porque a partir daí, tudo iria mudar...




EXTRA: Mesmo não tendo muito destaque no filme, e eu não sabendo o exato motivo, eu gosto muito do personagem de Igor Karkaroff, o diretor da escola búlgara, Predrag Bjelac interpretou muito bem os dois lados dele no filme.



Unknown
Unknown

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.