Hoje é Halloween e apesar de não ser uma data comemorativa no Brasil, tem muita gente que acaba celebrando de alguma forma. Eu, como boa cinéfila, gosto de fazer uma maratona de filmes de terror, um dos meus gêneros favoritos. Os filmes estão em ordem de lançamento, porque eu não tenho condições de fazer um top do mais fraco para o melhor, é pedir demais de mim. Já foi ruim o suficiente deixar tantos outros filmes bons de fora.
Coloquei alguns dos meus favoritos, portanto vocês não verão aqui O massacre da serra elétrica, Pânico na floresta, Jason... Não gosto desse tipo de terror, meu negócio é alma penada hahaha e, às vezes, exorcismos. São os que de fato me assustam e criam um clima legal enquanto assistimos, tem um bom mistério e não um bando de gente desfigurada matando pessoas sem razão aparente, já basta o que vemos na vida real. A maioria é recente, mas claro que haverá, pelo menos, um clássico.
O Bebê de Rosemary (1968)
País: EUA
Começando com um clássico, dirigido por Roman Polanski e estrelado por Mia Farrow. O filme conta a história de uma jovem recém-casada, Rosemary (Mia Farrow), que muda-se com seu marido, Guy (John Cassavetes), um ator desempregado, para o edifício Dakota em Nova Iorque. Logo, ela começa a desconfiar que seu marido está envolvido com uma seita de bruxos que quer que ela dê luz ao filho do diabo. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e pensa que está ficando louca.
É um terror psicológico, baseado no livro homônimo de Ira Levin. Suspense e mistério do inicio ao fim, tem umas cenas bem perturbadoras de deixar o cabelo em pé. Não é do tipo de dar sustos, mas com uma história dessa, quem precisa de susto?
Os Outros (2001)
País: França, Eua, Itália, Espanha
Grace é uma mulher que, nos anos 40, mora com seus filhos em um isolado casarão na costa inglesa, enquanto seu marido está na guerra. As crianças sofrem de uma rara doença, elas são supersensíveis a luz, e por isso vivem isoladas. Três novos empregados são contratados para substituir os anteriores, que desapareceram misteriosamente, e precisam aprender regras importantes: a casa tem de estar sempre na penumbra, nunca se deve abrir uma porta antes de fechar a anterior. Mas estas regras são quebradas ao mesmo tempo em que eventos assustadores e sobrenaturais começam a acontecer. Inicialmente, Grace mostra-se relutante em acreditar nas visões assustadoras narradas pela filha, mas logo começa também a sentir a presença de intrusos em sua casa. Para descobrir a verdade, Grace deve deixar todos seus medos e crenças de lado e entrar no mundo intangível do sobrenatural.
O tipo de filme que traz no final uma grande revelação, grandes momentos de tensão e bons sustos. Não o considero como um filme de terror, considero como suspense e dos bons!
O tipo de filme que traz no final uma grande revelação, grandes momentos de tensão e bons sustos. Não o considero como um filme de terror, considero como suspense e dos bons!
Espíritos - A morte está ao seu lado (2004)
País: Tailândia
Thun (Ananda Everingham), um jovem fotógrafo, e sua namorada Jane (Natthaweeranuch Thongmee) atropelam acidentalmente uma pedestre. Eles fogem da cena do crime e retornam às suas vidas normais, em Bangkok. A partir de então Jane passa a ser atormentada por estranhos pesadelos, enquanto que Thun nota que em suas fotos aparecem estranhas figuras, parecidas com fantasmas. O casal decide investigar o fenômeno e encontra outras fotografias com imagens sobrenaturais. Paralelamente os melhores amigos de Thun começam a morrer, um a um, de forma misteriosa.
Lembro que quando assisti esse filme pela primeira vez, eu ficava quase que o tempo todo de olho fechado, mas depois de uns anos eu resolvi assistir novamente e achei muito legal e bem assustador, só ficou a desejar na maquiagem, mas não deixa de dar medo. Tem um remake americano, fujam dele!
O Orfanato (2008)
País: Espanha, México
Laura (Belén Rueda) passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto à medida que os contos ficam mais estranhos Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.
Um dos meus favoritos de certeza, o clima de suspense e mistério é maravilhoso. Não é muito de dar sustos, mas te deixa bem tenso e apreensivo. Guillermo Del Toro, que está produzindo, é um dos meus favoritos, quando se trata desse gênero, pena que nem sempre ele acerta, mas esse foi em cheio!
O Ritual (2011)
País: EUA, Hungria, Itália
Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo. Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja. Ao conhecer a jornalista Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso, suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus não param de crescer.
Esse filme me deixou muito tensa enquanto assistia, ele pode ter um inicio lento, mas quando engata, tensão pura. Para quem já fica com medo só de ver aquele "Baseado em eventos reais", se prepare porque esse é um deles. Nunca pensei que ia sentir medo de Anthony Hopkins na vida haha eis aqui onde isso aconteceu.
Esse filme me deixou muito tensa enquanto assistia, ele pode ter um inicio lento, mas quando engata, tensão pura. Para quem já fica com medo só de ver aquele "Baseado em eventos reais", se prepare porque esse é um deles. Nunca pensei que ia sentir medo de Anthony Hopkins na vida haha eis aqui onde isso aconteceu.
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.