Marília "Maquininha" Mendonça



IÊIÊIÊÊÊ INFIEEEEL! Sim, vamos falar dela, Marília Mendonça. A moça que vem dominando as rádios populares e a dona de algumas músicas que estão grudando na gente.

É difícil sair de casa e não ouvir um trecho de uma das canções de Marília por aí. A história dela não é muito diferente de outros nomes do sertanejo atual, começou cedo, shows pequenos, fez letra pra um monte de gente (Lucco, Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Joelma, Cristiano Araújo, etc) e um belo dia foi oficialmente lançada pela Som Livre.

Ela veio na onda do empoderamento feminino no sertanejo. As rádios estavam lotadas de duplas e cantores contando seus amores e decepções, colocando a culpa na mulher ou simplesmente afirmando que não precisava de uma. Letras realmente machistas, tratando mulheres como fúteis e interesseiras, na velha filosofia dos “reis da balada” em que quanto mais melhor e o lema é pega mas não se apega. Eis que surgem vozes como Simone e Simaria, Naiara Azevedo, Maiara e Maraísa e Marília, cantando histórias, sentimentos e experiências do ponto de vista da mulher.

Marília vem desde o começo com a ideia de conquistar o público feminino que toma conta das plateias do sertanejo. Além das letras fáceis de se identificar, Marilia é um “Diva acessível”, não faz questão nenhuma de exibir uma cintura de barbie, sempre veste o que gosta (na minha opinião ela acerta o look na maioria das vezes), não tenta passar uma imagem do que não é.



Em uma entrevista a cantora diz que prefere fugir de influências musicais dentro de seu próprio estilo, para não correr o risco de ficar tudo muito parecido. Em sua lista coloca Gadú, Gal Costa, Paula Toller, Skank e Capital Inicial.

Com um DVD, dois EP’s e um novo DVD marcado para o próximo ano, Marília garante casa cheia em seus shows. Além de cantar suas próprias composições, a artista também possui uma lista considerável de participações e parcerias, um show inteiro com a dupla Maiara e Maraisa, algumas músicas com a dupla Henrique e Juliano e com o meu QUERIDO Luan Santana. A potência vocal de Marília vem conquistando fãs a cada dia.



Unknown
Unknown

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.