#MelhoresDiscos: Chance, The Rapper - ''Coloring Book''.

Foto: Reprodução / +ChanceTheRapperMusic 
Chancelor Johnathan Bennett é o artista por trás do nome artístico Chance, The Rapper, nomeado nas categorias de artista revelação, melhor disco de Rap, melhor performance de Rap com a canção ''No Problem'' que também concorre a melhor música de Rap  no Grammy Awards desse ano. O rapper começou a ganhar reconhecimento após o lançamento de sua segunda mixtape, Ácido Rap.  Além de sua carreira solo, ele também é membro do coletivo de Chicago Save Money e trabalhou como vocalista da banda The Social Experiment. 

Chance lançou seu segundo mixtape, Acid Rap, em 2013 no DatPiff. Desde então, Acid Rap foi baixado mais de 1 milhão de vezes, além disso, o mixtape tem como convidados os rappers Twista, Vic Mensa, Saba, BJ o Chicago Kid, Action Bronson, Childish Gambino e Ab-Soul. Acid Rap foi fortemente elogiado pela crítica especializada.  No Metacritic, o mixtape recebeu uma pontuação média de 86, com base em 21 críticos, o que indica "aclamação universal" e foi também nomeado como Melhor Mixtape no 2013 BET Hip Hop Awards.

Chance 3.jpg
Nota do Ilustres:
4.5 de 5 estrelas.4.5 de 5 estrelas.4.5 de 5 estrelas.4.5 de 5 estrelas.
4 de 5

Coloring Book ( Independente - MixTape/ 2016) é o terceiro MixTape do cantor americano e rapper Chance, The Rapper gravado com um selo independente e distribuído em 14 faixas. Para o disco, Chance convida músicos como Kanye West, Young Thug, Francis and The Lights, Justin Bieber, Ty Dolla, Kirk Franklin e o Chicago Children's Choir. 

Foi o primeiro trabalho do artista a entrar no Billboard 200 atingindo o número #8, ao mesmo tempo em que recebeu elogios generalizados de críticos que elogiaram sua fusão de sons de hip hop com gospel. 

Ao contrário de Acid Rap, o mixtape apresentou-se mais conceitual e religioso do artista e também mais elaborado, porém é notável as falhas da produção de sua gravadora. Apesar de ser um trabalho voltado para o comercial, o mixtape segue com arranjos e melodias mais voltadas para o artístico do que para se promover, e isso é ótimo, a exemplo do que o Frank Ocean faz em seus trabalhos. 

Victor Luís | @_victo
Victor Luís | @_victo

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.