Guia 2017 | Os 20 Discos Internacionais mais aguardados do ano.

Ano novo, músicas novas.  Se em 2016 revelou-se um ano para a música de sentimentos conflitantes, perdas significantes como as dos ícones David Bowie, Prince, Leonard Cohen e George Michael, mas também de um sinal de esperança com o consagramento de novos artistas que surgiram com muita veracidade e talento no ano passado. E para seguirmos em frente, o ano de 2017 promete discos de grandes artistas, como o retorno tão esperado de bandas como Gorillaz, Arctic Monkeys, Queens of The Stone Age, The Killers e de artistas pop e vencedores de Grammy como a jovem Lorde, Taylor Swift e Beck.  

A lista com os vinte nomes estão reunidos a seguir, lembrando que alguns já confirmaram seus novos trabalhos sem dar muitos detalhes em mensagens para os fãs ou pela imprensa. Entretanto, outros artistas já começaram os trabalhos de divulgação desde o final do ano passado e previstos para lançarem nesse primeiro semestre. Então, pega caneta e papel e anota o dia de lançamento do novo disco/álbum de seu artista predileto. 

1 Lorde (Sem título definido)

A artista neozelandesa Lorde tinha apenas 17 anos quando debutou com seu disco ''Pure Heroine'' em 2013, responsável por lança-la no mercado com excelentes hits com letras e performances fortes.  O disco foi responsável pela conquista do Grammy de canção do ano, para ''Royals'' e ainda o Grammy de Melhor Performance Pop/solo. E o que esperar desse segundo disco? A própria artista já mandou uma mensagem para os fãs dizendo ''Terá as melhores letras e que pode sair daqui a alguns meses'', matando os fãs de curiosidade. 



2 Arcade Fire (Sem título definido)

Se há uma banda cotada para ter um dos melhores discos do ano, sem dúvidas são os canadenses do Arcade Fire. Desde o lançamento do  excelente disco ''Reflektor'' em 2013, a banda já produzia com bastante cautela o novo disco que ainda não tem nome, mas o vocalista e líder da banda Will Butler já afirmou no facebook, ''Preparem os tops de discos mais vendidos do ano, que os canadianos estão de volta.''. 


Gorillaz (Sem título definido)

Quando o single promocional da banda de trip rock Gorillaz' 'Do Ya Thing'' saiu em 2012 tínhamos esperanças de que o disco seria lançando nos anos seguintes, mas nada tinha sido confirmado. A banda de Damon Albarn (vocalista da banda Blur) estaria esse tempo todo misteriosamente compondo o novo disco que terá as participações de ANDRE 3000, James Murphy (LCD Soundsystem), Snoop Dog e De La Soul. É só esperar alguns meses para conhecer as novas músicas e as novas animações por trás dos videoclips.


The xx (I See You)

''I See You'' será o terceiro disco de estúdio do trio britânico The xx em sequência do disco ''Coexist'' lançado em 2012. O disco foi gravando entre os anos de 2014 e 2016, em sessões em Londres, Los Angeles, Nova York e na Islândia. O disco promete ser o mais diferente do grupo como já pode ser visto nos singles lançados On Hold e Say Something Loving. E está previsto para ser lançado dia 13 de Janeiro desse mesmo ano.


Vampire Weeknd (Sem título definido)

Em 2013, desde o lançamento do aclamado disco ''Modern Vampires of the City'', a banda de indie-rock e nova iorquina não havia anunciado um novo trabalho e até então com a saída do membro Rostam Batmanglij, que ainda não foi substituído, despertou um questionamento se haveria ou não ou terceiro disco. E para a nossa alegria, foi anunciado, mesmo sabendo que o grupo será um trio a expectativa é das melhores. 


Taylor Swift (Sem título definido)

É notório que a Taylor Swift lança um disco a cada dois anos - começando com o disco ''Fearless'' em 2008 até o excelente disco ''1989'' em 2014. Todas as variáveis ​​estavam no lugar para um novo disco no outono passado, também: novo corte de cabelo, novo relacionamento, novo rompimento, alguns novos Grammys. Mas a estrela pop não estava brincando sobre tirar um tempo, porque 2016 não foi revelado novos singles. Mas um ano novo significa uma esperança nova (neste contexto, pelo menos), e pelos números que nós somos devidos para um EP fresco de Swift em qualquer momento que agora ou literalmente a qualquer momento. 


The Killers (Sem título definido)

A banda The Killers está em um hiato de longínquo 5 anos, já que ''Battle Born'' foi lançado no ano de 2012. Enquanto isso, o vocalista e líder do grupo, Brandon Flowers aproveitou para lançar ''The Desired Effect'' seu segundo disco solo. A expectativa é grande para os fãs e também para a crítica que espera um excelente disco desde o lançamento de ''Sam's Town'' em 2006. 


The Strokes (Sem título definido)

A banda The Strokes já nos deu uma prévia do que está por vim esse ano a partir do seu EP Future Past Present divulgado ano passado e com o single ''Threat of Joy''. O disco promete ser o melhor do grupo desde o anterior ''Comedown Machine'', lançado em 2013. O disco não tem previsão, mas podemos lembrar que a banda está na line-up do festival Loopaloza em São Paulo desse ano. 


9  Beck

O novo disco do artista Beck em sua nova fase após vencer o Grammy em 2014 estava programado para sair no outono passado, mas esse plano foi semear sem motivo aparente. O melhor indicado é o single "Wow", um arranjo partido que supostamente é reflexo do som mais pop e dançante, Beck foi otimista concentrando-se neste go-round. Como ele disse ao Vulture em agosto, ele tem uma coleção de músicas que "traz o nível do show um pouco", e que teria sido apenas um hit-de-verão-perfeito, mas outros compromissos profissionais no caminho.


10 MGMT (Sem título definido)

O duo de synth-pop psicodélico favorito de todos os tempos, MGMT, está retornando em 2017, atrasando sua reivindicação anterior de 2016 sendo o ano em que eles "re-dominam um buraco na mente." Você pode se lembrar da MGMT e seu aclamado disco de estreia ''Oracular Spectacular'', que contou com os hits "Kids", "Time To Pretend" e "Electric Feel". O disco não tem data e nem nome definidos. 

11 HAIM (Sem título definido)

Em sequencia do Days Are Gone (2013), o trio de irmãs, teria decidido manter o processo de gravação bastante nua para o segundo disco gravando apenas com os produtores Ariel Rechtshaid e Rostam Batmanglij (ex- Vampire Weeknd). A julgar pelas duas novas músicas que estrearam em sua série de shows de verão, "Nothing's Wrong" e "Little of Your Love", eles não se afastarão muito do som que as tornaram famososas e sim de uma versão modernizada dos anos 80 assim como The Pretenders e praticamente todos que apareceram em uma trilha sonora de filmes do John Hughes.


12 System Of a Down (Sem título definido)

Já faz quase 12 anos que a banda System Of A Down  não faz um novo disco, mas a espera por novos materiais finalmente chegou ao fim! Vai ser interessante ouvir o novo material considerando quanto tempo ele tem sido desde o último lançamento da banda e o retrato do clima político do mundo agora na letra do compositor e vocalista Serj Tankian que já havia lançado seu disco solo ''Harakari'' em 2012.


13 Queens Of the Stone Age (Sem título definido)

Queens Of The Stone Age estão se preparando para voltar ao estúdio e de acordo com o vocalista Josh Homme, a banda terá a mesma formação que o seu último disco, 'Like Clockwork' de 2013. Homme disse: "Sim, um retorno de Queens é o próximo na minha agenda e que se sentia preso com o mesmo line-up de sempre nos shows. Que venham músicas novas!


14 Charlie XCX (Sem título definido)

Depois de lançar o disco ''Sucker'' para a aclamação da crítica, porém com as vendas modestas no final de 2014, a talentosa britânica está olhando para dar o salto maior  com seu terceirodisco. Com o objetivo de lançá-la apenas no verão, Charli disse que será seu álbum mais comercial ainda, dividido entre pop e club-oriental faixas que ainda apresentam seu auge para ficar selvagem através de produtores como SOPHIE, BloodPop e Stargate.



15 Arctic Monkeys (Sem título definido)

A banda competará 15 anos em 2017. Alex Turner, Matt Helders, Jamie Cook e Nick O’Malley estão de volta para lançarem seu novo material desde o aclamado ''AM'' de 2013, um hiato que fez com que o baterista Matt Helders entrasse em um projeto com o Iggy Pop e  que o Alex Turner lançasse um segundo disco com o The Last Shadow Puppets. É provável que demore um pouco, mas é bom saber que haverá algo novo em breve!


16 Fleet Foxes (Ylajali)

A notícia do novo disco se deu através do Robin Pecknold, vocalista e fundador dos Fleet Foxes, em sua página pessoal no Instagram, postando uma foto de um disco chamado ''Ylajali'' junto da restante discografia do grupo entregando completamente o surpresa da revelação do novo disco. Algo  extramente inusitado. 


17 Fleetwood Mac (Sem título definido)

Os veteranos do Fleetwood Mac, grupo que surgiu em 1967, estarão de volta . Não é uma surpresa já que o último disco dos Fleetwood Mac saiu em 2003. 14 anos depois, Mick Fleetwood, John McVie e companhia apresentará um trabalho novo revitalizado para nossos tempos e sem data definida. 


18 Ed Sheeran (÷)

Division ou Divided (÷), esse pode ser o título do terceiro disco do cantor britânico Ed Sheeran, será um disco de inéditas após o lançamento do artista em 2014, quando lançou o excepcional "x" ("Multiply"), que alcançou o topo das paradas mundiais com hits como "Sing" e "Thinking Out Loud". O lançamento do disco será em breve, já que nessa sexta (06) foi lançado dois singles simultaneamente como ''Shape Of You'' e ''Castle On The Hill''


19 Ryan Adams (Prisoners)

Para aqueles que sentiram a sua confiança traída pelo campo apaixonado pelas canções da  Taylor Swift visto no último trabalho do cantor Ryan Adams não sabe que desse fruto abrange o  novo disco intitulado até então de ''Prisoners''.  O seu filho está de volta e soa mais desesperado do que nunca. Depois de obter música pop fora de seu sistema e passando por um pouco de busca de alma (e talvez um This Is Us binge), parece catártico Ryan é iminente. Suas novas músicas soam doloridas, pessoais e, finalmente, resoluto. Adams descreveu o sentimento quebrou antes deste registro e que o escreveu para se recompor de volta. 


20 The Shins (I Gleek on Your Grave)

O quinto álbum de James Mercer e companhia, que pode ou não ser intitulado de ''I Gleek on Your Grave'', é o primeiro da banda desde 2012 e promete ser ainda mais estranho. De acordo com Mercer, que produziu o conjunto de 11 faixas com uma pegada de Beach Boys, com o pop e sintetizadores e com o mesmo tipo de vibrações baixas que o tornaram um herói entre os introvertidos indie. O single já anunciado e lançado"Dead Alive" dá um gostinho do que está por vir.

Victor Luís | @_victo
Victor Luís | @_victo

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.