Ed Sheeran mostra em seu terceiro disco que não quer apenas dividir. Sua matemática desta vez é toda sobre uma compilação, acumulando mais sucessos em sua carreira. Foto: +Ed Sheeran +Atlantic Records
O cantor e compositor inglês, o ruivo e encantador Edward Christopher Sheeran, ou apenas ''Ed Sheeran'' dotado de um talento mensurável pelas suas apresentações e composições e que se revela um dos grandes artistas pop do momento.
O grande trunfo do cantor é de criar histórias em suas melodias seja no piano ou nos acordes do seu companheiro violão.
A matemática envolvida no conceito dos seus últimos trabalhos vem dando certo. Seu disco de estreia, + (plus) (2011), que contém os singles "The A Team", "You Need Me, I Don't Need You", "Lego House" e "Drunk" foi disco de platina quíntuplo no Reino Unido. O seu segundo disco de estúdio intitulado X (multiply) (2014), chegou ao número um na UK Albums Chart e na Billboard US 200. foi nomeado para Álbum do Ano na 57ª Annual Grammy Awards.
|
Confira: Os 20 Discos Internacionais Mais Esperados do Ano
Avaliação do ILustres:
4,0 de 5,0
|
"Castle on the Hill", alcançou o top Hot 100 da Billboard, é uma canção pop dirigida por guitarra que homenageia a educação de Ed Sheeran na cidade rural inglesa de Framlingham, Suffolk. A canção foi produzida pelo maestro pop Benny Blanco. Na romântica faixa ''Dive'', o artista abertamente retorna com o nível de suas canções de amor e retorna aos temas de vulnerabilidade vista nos discos anteriores, um senso de devoção e reflexão emocional, usando os clássicos da década de 1950 e o delicioso soul com um ritmo de balada e seqüência de tempo. A faixa que abre o disco ; E seu pai o encorajando a perseguir seus sonhos para tocar a milhares de fãs em estádios., ''Eraser'' é uma declaração de intenção, misturando hip hop com um coro de vocais em camadas que apresenta o disco e aborda - em minucioso detalhe - as provas de sua vida e carreira e seu status na indústria. As letras mencionam tudo, desde cantar na igreja como uma criança até ganhar prêmios internacionais; beber e fumar demais para como a fama pode prejudicar os relacionamentos. Uma dura meditação de dedilhes sobre a fama assim como "Lose Yourself'' do Eminem. Entretanto a faixa ''Perfect'' é uma balada de amor bem escrita, antiquada e dedicada a sua atual namorada, Cherry Seaborn. A dançante "Galway Girl" é uma mistura de tradição folclórica irlandesa e estilo pop acústico, uma assinatura do cantor e de obras de sua carreira. A letra retrata uma reunião homem e mulher em um pub irlandês e dançar e cantar a noite toda. A faixa ainda conta com a premiada banda folclórica irlandesa Beoga.
Em ''Happier'', Sheeran descreve a sua mentalidade depois de saber que uma garota que ele recentemente rompeu a relação já encontrou um novo homem. E por falar nisso, ''New Man'', é uma canção pra cima no qual Ed. descreve todos os pensamentos iniciais sobre ser o novo namorado da Cherry. E nesse ritmo de baladas românticas, ''Hearts Don't Break Round Here'' é a canção que afirma o modo como ele se sente sobre ela em um acústico bonito mas pouco cativante. Mas, em ''What Do I Know?'' voltamos ao contornos paternos no artista, com os conselhos de seu pai dizendo-lhe para não falar publicamente sobre temas controversos, "O que eu sei?" É a maneira passiva do cantor de se alinhar com aqueles que querem mudar o mundo pacificamente. ''How Would You Feel (Paean)'' é uma ótima canção (podia até ser extraída de algum disco do John Mayer) que conquista pelos vocais surpreendentes e encantadores do Ed copiladas com o arranjo do piano. É outra canção declaratória do artista para a sua namorada.
Na emocionante faixa ''Supermarket Flowers'' retratada em forma de um tributo de Ed a sua avó, Usando a metáfora de uma personalidade angelical, as letras se concentram nos aspectos positivos e no impacto deixado por alguém que já está morto. ''Barcelona'' é uma canção de up-estilo tracejada por uma melodia cativante de música espanhola e o artista arranha bravamente um espanhol na letra da canção. E a alegre faixa ''Bibia Be Ye Ye'' é uma canção que mescla o inglês com Twi, o dialeto ganês em Gana. E todos os elementos presentes de música ganês, como o uso de percussão e do solo de guitarra típico de suas canções. "Nancy Mulligan" é uma canção tradicional irlandesa que homenageia os avós paternos de Sheeran, Nancy "Anne" Mulligan e William "Bill" Sheeran. É especialmente um tributo a sua avó, que é de County Wexford, Irlanda. Sheeran disse que escreveu esta canção, porque seus avós "tiveram esse tipo de romance de Romeu e Julieta que é como a coisa mais romântica". O grupo folclórico Beoga ajudou Sheeran a criar esta música, incluindo o violonista Niamh Dunne, que serviu de inspiração para sua música Galway Girl. A canção final do disco, "Save Myself" não se trata de uma letra totalmente óbvia, mas é uma canção que qualquer um que já sentiu sobre si mesmo pode se relacionar. Sheeran faz o ponto que você precisa para escolher-se antes que você possa ajudar qualquer outra pessoa - algo que muitas pessoas provavelmente precisam ouvir, mesmo que eles não percebem.
Ed Sheeran retorna com seu ÷ (Divide) algo mais ambicioso e bem mais elaborado do que seus últimos trabalhos. Sinal de amadurecimento profissional, sem deixar de lado suas influências e suas inspirações que compõe cada faixa dessa obra que promete impressionar mais ainda nesse ano.
Gostei muito do texto! Adorei saber os significados "ocultos" nas músicas do album.
ResponderExcluirQue resenha maravilhosa! Parabéns ao redator.
ExcluirMerecia 5 estrelas! O álbum está perfeeeeito!
ResponderExcluir