Com que roupa eu vou?






Carnaval, não importa muito se em Salvador, Recife, RJ, SP ou outro lugar. Carnaval, sempre pede roupas leves e confortáveis se você quer curtir a festa de verdade. Na minha vida carnavalesca já vi muitos erros entre os foliões, principalmente entre as mulheres : roupas muito justas,  saltos muito altos, tecidos muito grossos, acessórios muito grandes, muita coisa pendurada... ERRO!
 
Okay, se você vai para um espaço VIP ou uma festa privada, o lugar pede um figurino mais trabalhado. Mas mesmo assim é necessário fazer uma avaliação pessoal,  se você vai querer pular literalmente, analise se o look vai permitir e durar, e principalmente se VOCÊ vai aguentar pular o evento todo com o look escolhido.
 
É sempre mais vantagem optar por peças leves, nada muito curto, decotado, apertado, ou você vai perder muito tempo “ajustando” a roupa durante a festa. Se for de vestido ou saia, é bom colocar um short por baixo, você não vai querer que apareça nada que não deve ou talvez queira, sei lá...
 
Nos pés é sempre aconselhável fugir dos saltos finos ou muito altos, se for de sandália é bom escolher um modelo que seja preso atrás, lembre que o pé transpira e a sandália escorrega já vi uma galera voltando descalça pra casa. Eu geralmente escolho uma sapatilha mais confortável e segura ou o bom e velho tênis.
 
O figurino masculino é um pouco mais simples, uma bermuda, ou algo que te deixe confortável, camisas leves e de preferências sem mangas compridas, golas altas/apertadas. Para os pés, basicamente a mesma coisa que no look feminino: sandálias bem presas ou tênis.

Maquiagem é algo delicado de tratar, nunca fui muito fã de maquiagem carregada, mas entendo as vezes... No carnaval eu acredito que seja melhor algo básico, sem muitas camadas, deixar a pele respirar e transpirar normalmente, a não ser que a intenção seja completar a fantasia, tipo Colombina e Pierrot, muito populares em bloquinhos e bailes mais tradicionais.

Invasão da Advogada das Make aka Thaw

Por que deixar a pele respirar?

Sim, eu sei é carnaval...
Muitos querem curtir e ser feliz ostentando beleza nesse momento, mas você sabia que existe muita beleza em ser apenas você?
É que no carnaval toda aquela folia exige um cuidado maior com a pele, não da pra passar só a base da Vult e sair, você irá suar, mesmo se você não dançar nadinha, carnaval sempre desperta um clima mais quente e não é no bom sentido.
Mas se você é como eu, viciada em make e não abre mão de algo mais elaborado deixo a sugestão: leia o post sobre como fazer a make durar mais, mesmo sua base não sendo MAC.
Para mais sugestões visita o canal Pausa para Feminices!

*******

Na parte de acessórios é sempre melhor optar por itens mais leves, menores, sem pontas soltas e correntes que possam prender ou machucar. Eu adoro brincos grandes e pulseiras com coisinhas balançando, mas normalmente fujo dessas peças em eventos de rua ou com uma multidão de público.

O cabelo também é algo básico, liso ou cacheado, eu sempre opto por prender. Elástico, trança, rabo de cavalo, faz menos calor e é algo a menos pra ficar me preocupando durante a folia, além de não obrigar ninguém a ficar tirando meu cabelo do meio do caminho. Mas se um simples rabo de cavalo não te deixa felizinha(o), que tal dar olhada nessas dicas pra tranças "rápidas e fáceis" que a Thaw fez? Vai lá!

Resumindo, a pedida é algo leve, confortável, prático e sem pontas soltas. Agora é com você, curta bem a folia carnavalesca, não exagere, cuidado com os impulsos para que não se transformem em arrependimentos e use camisinha.
Unknown
Unknown

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.