A Bela e a Fera: Conto de fadas em live-action


Quarta fui assistir A Bela e a Fera - quase não assisto porque o cinema da minha cidade não disponibiliza bons horários para sessões legendadas 😒 - e é simplesmente uma fofura de filme. É uma história que todos sabem de cór, já vimos em livros infantis, animação, adaptação de outros países... Não parece ser o tipo de filme que vá te surpreender, pelo fato de já conhecer a história, certo? Bem, mais ou menos, depende do ponto de vista. Nesses casos a execução, criatividade e o elenco são fatores muito mais que determinantes. 

E o elenco dessa adaptação é simplesmente MARAVILHOSO. A começar pela Bela, nossa eterna Hermione Granger (não, não sou potterhead) aka Emma Watson, que surpreende demais cantando, uma voz suave e linda de ouvir. A Fera por Dan Stevens, eterno Matthew Crowley de Downton Abbey pra quem não conhece, também outra grata surpresa cantando e o efeito estava bem real. Luke Evans hilário como Gaston, que não foi uma grande surpresa pra mim porque eu já sabia que ele cantava lindamente. Josh Gad como LeFou, a sombra de Gaston, outra grande surpresa porque foi um dos personagens mais divertidos. Os objetos, que por mais que eu ame a história, eu não lembro o nome de todos, mas com as vozes de nada mais nada menos que Ian McKellen, Emma Thompson, Stanley Tucci, Ewan McGregor, Gugu Mbatha-Raw e não esqueçamos de Kevin Kline como Maurice, pai da Bela. 

O fato de eu já amar a história, pois é minha princesa favorita, e ter um elenco desse, já foi o suficiente para eu querer conferi-lo no cinema. É uma adaptação bem fiel da animação de '91, mas por ser um live-action eu achei bem mais emocionante. É encantador e nostálgico, eu me sentia uma criança novamente. Adorei e fiquei extremamente surpresa ao ver um personagem abertamente gay na história, a proposito, isso se tornou um problema para a Disney em alguns países ridículos que são contra a homossexualidade, mas a Disney está trabalhando para que o filme seja aceito.


Não consigo parar de ouvir a trilha sonora e me arrepio em quase todas as músicas haha.



Bela é determinada e destemida, uma personagem muito mais fácil de meninas e mulheres se identificarem, do que as demais princesas da Disney. Ela é, quer queira ou não, uma feminista (se não sabe o real significado dessa palavra, sugiro que faça uma pesquisa, para não ter interpretações errôneas do que eu disse). A Fera é aquele clichê ambulante, mas que amamos, um homem amargurado e amaldiçoado, mas que se dobra aos seus sentimentos. Gaston, o que tem de beleza, falta em inteligência, sutileza e caráter. No inicio ele é até engraçado, mas depois você só quer que ele se ferre logo.


Os efeitos são maravilhosos, a cena da música Be Our Guest é hipnotizante de tão colorida e cheia de formas geométricas, quem não tem costume de assistir em 3D pode até ficar um pouco tonto, é uma das minhas cenas favoritas, com certeza. O figurino da Emma e algumas cenas na qual ela performa me lembrou A noviça rebelde, provavelmente teve alguma influência. É uma delicia de assistir, eu não queria que acabasse e já quero ver de novo, mas como não da, fico só ouvindo a trilha sonora. Não teve uma coisinha sequer que me incomodou, mas pessoas com problemas de interpretação podem ver mais do que deveria em algumas cenas. Ah e não é um filme apenas para criança, é um filme para todos!

TRAILER LEGENDADO

Imagens: Walt Disney Studios
Erica Olive
Erica Olive

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.