SENSE8 TEMPORADA 2 - PARTE 2



Chegamos a SENSE8 TEMPORADA 2 - PARTE 2! Se você ainda não terminou de ver a temporada, é melhor ler esse SPOILERFREE antes, e caso não tenha lido, aqui está SENSE8 TEMPORADA 2 – PARTE 1. Sem enrolações, vamos ao que interessa.



Em outro continente, Capheus é levado, por livre e espontânea pressão, para o mundo da política. Com a fama de herói, ele ganha uma atenção que não imaginava e, apesar do medo da mãe achei bem legal ela namorando com Silas, ele acredita que pode fazer algo pela comunidade, e ter um futuro melhor que o pai. Mas as novidades não acabam por aí na vida de Capheus, a repórter que o entrevistou estava interessada em bem mais do que a bela história de heroísmo, os dois vivem cenas ardentes e se tornam mais um dos casais da trama. Mesmo com toda a segurança e apoio do povo, Capheus sofre um ataque em seu discurso e é ajudado por quem menos imaginava. O líder da gangue local, que já havia enfrentado o Van Damme na primeira temporada. Ele esclarece que, apesar de trabalhar para o outro lado pelo dinheiro, acredita em Capheus, os dois vieram do mesmo lugar, da mesma realidade e ele confia que o rapaz possa fazer algo bom por aquele povo de verdade.

*Pausa para cenas ardentes: muito se falou sobre as orgias na primeiratemporada e no episodio especial, tanto se falou, que elas foram reduzidas, na verdade nem foram incluídas nessa nova temporada. Brian declarou, e eu concordo totalmente com ele, que é uma pena algumas pessoas focarem apenas no sexo. As gêmeas desenvolveram cenas lindas, um olhar poético sobre o momento, mas muita gente focou em uma visão quase pornográfica da situação. Vi pessoas declarando que nem ligavam para a trama, estavam mais interessadas nas cenas de orgias sexuais achei bem ridículo. Resultado, na nova temporada temos apenas sexo entre casais oficiais, sem interação grupal, mas que felizmente continuam com um olhar lindo. A cena entre Kala e Wolf na piscina é de uma beleza adorável, e a intimidade e envolvimento durante a cena entre Capheus e a namorada também ficou muito bonito.*

Continuando com os casais, graças a Bug e a “morte digital”, Nomi e Neets podem voltar para casa em segurança e Nomi se vê, depois de muito tempo, como uma mulher livre. Essa temporada tem alguns dos momentos mais bonitos pra Nomi, na minha opinião. O discurso dela sobre o significado de família no jantar de ensaio para o casamento da irmã, é incrivelmente lindo, assim como o momento em que o agente Bendix invade o casamento, mas o pai de Nomi a defende e finalmente aceita trata-la como filha. Nomi é uma personagem bastante importante para a comunidade LGBT e esse momento de aceitação vindo da família, infelizmente, é algo bastante difícil de acontecer.

Depois de uma bela luta com Mun, Sun decide ir atrás do irmão e resolver as coisas de uma vez, mas ela ainda está em dúvida se resolve pessoalmente ou se deixa nas mãos dos órgãos responsáveis. Claro que essa dúvida some assim que seu irmão atira no nosso querido Mun, e tudo se transforma em uma linda perseguição de carro, terminando com o jovem Back sangrando até pelo olho, porém vivo. Sun é detida novamente, mas dessa vez ela não espera ser presa para fugir, e aqui temos uma importante integração entre grupos. Puck, de um dos novos grupos, reconhece a “sincronia” entre Sun e Riley, e como um digno cavaleiro de armadura, salva a moça em perigo na garupa de sua moto. E é só até aí que vai a dignidade de Puck, ele tem uma verdadeira obsessão física e curiosidade sexual por Riley, e acaba ampliando a ideia para Sun, que consegue por fim nos avanços dele de forma bem direta.

Lito enfrenta a nova realidade de maneira bem dramática, o que já era de se esperar... Mas as coisas mudam quando ele é convidado para A PARADA DO ORGULHO LGBT EM SÃO PAULO! Sim, as cenas foram gravadas e divulgadas intensamente na mídia brasileira, um enorme orgulho envolveu os fãs da série, já que o Brasil foi escolhido como o lugar com mais fãs da série, a recepção não poderia ser diferente. Durante meses vimos fotos, vídeos e declarações apaixonadas do elenco, e as cenas escolhidas para ir no episódio foram realmente boas. Um ambiente divertido, uma edição bastante realista para o evento GLOBO GOLPISTA, e um discurso emocionado de Lito, declarando em voz alta ser gay e seu amor por Hernando. O Brasil brilhou e tivemos até a participação linda do lindo Bruno Fagundes. As novidades no mundo do ator não acabam por aí, depois de uma  atuação estratégica incrível de Dani, Lito é chamado para uma entrevista em Hollywood e consegue o que pode ser o papel da sua vida, com a ajuda de Sun.


O mundo de Will sofre uma perda enorme, seu pai infelizmente morre e é uma cena tocante a despedida através de Riley. Ela está em Chicago para investigar informações sobre a OPB com uma fonte misteriosa, ela conta com a ajuda do antigo parceiro de Will, Diego, que tem uma das melhores reações ao saber do grupo.  Ao receber a notícia, Diego leva Riley para ver o sogro e Will consegue se despedir do pai através dessa conexão. Essa perda deixa o policial em um estado de depressão bastante grave, ele volta a se drogar e põe em risco a vida de membros do grupo. Felizmente, Riley está acordada e tem uma conversa séria com ele, trazendo o namorado para a realidade.

Bom, tudo está muito agitado, pessoas animadas, conquistas, romances, até que Wolfgang é pego em uma emboscada criada por Lila. Sussurros leva Wolf para o laboratório e através dele ataca todo o grupo de forma violenta. Mais uma vez o trabalho de equipe é essencial para a sobrevivência, mas dessa vez não mentalmente. Sim! Eles estão todos no mesmo lugar! Um plano incrível, cenas de tirar o fôlego e prender o espectador na tela o tempo todo, em uma grande reviravolta, o grupo invade o laboratório, sequestra Sussurros, captura Jonas, que havia se rendido a OPB, e saem por aí, declarando oficialmente guerra. Okay, Wolf, teoricamente, ainda está em algum lugar desacordado e não temos cenas claras do que acontece com ele. Mas sabemos que o grupo está cada vez mais perto da verdade e de uma forma de deixar todos em segurança.



Bom é isso, essa foi a temporada, ou pelo menos o que coube no texto... E você? Já viu? Teve algo que chamou sua atenção? Alguma teoria para a terceira e talvez, última temporada? Conta pra gente, vamos sincronizar pensamentos.


Imagens: Divulgação
Unknown
Unknown

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.