Eis que finalmente assisti a série O Exorcista. Há menos de um ano assisti pela primeira vez o filme, de 1973. Eu dizia que jamais assistiria, por que só as imagens do filme me davam medo. No entanto, tomei coragem e quando finalmente vi, nem me assustou. Devo ter criado tanta expectativa que acabei perdendo o medo. Tendo assistido ou não o filme, eu com certeza assistiria essa série, mas perderia as referências. Por isso é uma boa ter assistido o filme antes, mas se não tiver, não tem problema, dá pra entender tudo muito bem.
A estória gira em torno da família Rance, que passa por momentos turbulentos, o pai sofreu um acidente de trabalho e ficou com algumas sequelas, a filha mais velha se torna reclusa após um acidente de carro no qual uma amiga morre e a mãe sempre tão ocupada com o trabalho. Em meio a tudo isso, a caçula Casey (Hannah Casulka) começa a apresentar um comportamento estranho, sinais de uma possível possessão. Os padres Tomás (Alfonso Herrera) e Marcus (Ben Daniels) tentam ajudar a família. Assim como no filme de 73, um é inexperiente e o outro carrega consigo o fardo de ser um exorcista e juntos eles unirão forças para combater o mal.
Como eu disse acima, a série tem ligação com o primeiro filme, e isso foi o que eu achei mais legal, a outra parte da estória eu acho que poderia não ter tido. Teria sido uma boa pra a próxima temporada, talvez, ou simplesmente não existisse. EU achei meio forçado e prefiro muito mais quando o foco está somente na família. Pra quem espera muito terror, lembre-se que é algo feito para a TV e portanto há muitas limitações, então nesse quesito nem se compara com o filme, mas ela tem um suspense muito bom e um mistério bem legal, e algumas nojeirinhas também. Meu personagem favorito é sem sombras de duvida o Padre Marcus, o grande destaque da série. Um padre totalmente inconvencional, porém devoto ao seu trabalho. Alfonso encarna muito bem o padre Tomás, não tão convencional também, mas muito humano. A Hannah Kasulka não consegue ficar tão sinistra quanto a Linda Blair estava no filme, mas a maquiagem também estava muito boa, assim como sua atuação. Algumas poucas coisas me desagradaram na série, mas também não vou dizer que adorei. É uma boa série, dá pra assistir tranquilo, são poucos episódios e passa que nem sente.
Exibida no final de 2016 pelo canal FOX nos EUA e canal FX no Brasil. Já foi renovada para sua segunda temporada. Torcendo para ser ainda melhor, porque pode ficar muito, mas muito melhor que essa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.