Theme Hospital - Um Clássico da Bullfrog



Após o sucesso do Theme Park (1994)  a Bullfrog lançou o maravilhoso Theme Hospital (1997), um dos meus jogos favoritos de todos os tempos. Com base em estratégia e simulação de economia/administração, o objetivo do TH é gerenciar uma rede de hospitais, contratar equipe, construir salas, cuidar do conforto dos pacientes e lidar bem com ratos, terremotos, viroses e a rotineira visita da Morte.

Como a maioria das produções da Bullfrog, TH possui um bom senso de humor. Os problemas a serem curados vão de ossos quebrados até uma síndrome que transforma as pessoas em alienígenas, passando por invisibilidade, radioatividade, síndrome do Elvis e um crescimento absurdo de cabelo. As salas são bem equipadas, psiquiatria, diagnósticos em geral, farmácia, cirurgia, exame de sangue, raio X, etc. A equipe é composta por médicos/cirurgiões/consultores/psiquiatras, enfermeiras e os velhinhos de serviços gerais, na hora de escolher a equipe é sempre bom ler as fichas, além de texto bem bolados, é uma forma de saber quem é educado, bem treinado e quem vai deixar os pacientes irem embora com raiva.

Os direitos, atualmente, pertencem a Eletronic Arts, a querida EA, e está na lista dos clássicos 90’ que a Origin disponibilizou gratuitamente na plataforma (2015). Os simuladores da Bullfrog foram inspiração pra vários outros jogos (olá Tycoon), e em uma rápida busca por “lojas” de jogos para iOS e Android é possível encontrar variações do TH. A versão original foi feita para PC, em 98 saiu uma versão para PlayStation, particularmente prefiro a versão original, a versão para o PS foi negativamente afetada pela ausência de um mouse.



TH pode ser um jogo rápido, uma boa distração com algumas fases que vão precisar de mais tempo do eu outras. As fases iniciais são bem simples, lá pela 5ª a dificuldade aumenta e você precisa dedicar mais atenção a organização. Eu passei pela maioria das fases tranquilamente, até que cheguei em um ponto que chamo carinhosamente de Hospital do Purgatório. Eggsenham é uma das fases mais complicadas que encontrei no TH, espaços pequenos e longos corredores que atrapalham no posicionamento das salas, perdi as contas de quantas vezes recomecei essa 10ª fase, só senti essa angustia quando cheguei a última fase, Battenberg é uma batalha contra o tempo cheia de terremotos.

Como eu disse, jogo a versão para PC de 97, Eu tenho o jogo completo em inglês já faz um tempo, e não é muito difícil encontrar para dowload gratuito a versão completa, além de estar no catálogo da Origin pelo valor de 10 reais. Vi muitos comentários sobre o TH com uma galera daqui reclamando que não encontra o jogo traduzido e que tem certa dificuldade por estar em inglês, então, como sou um amorzinho, achei interessante fazer um semi-walktrough com algumas dicas/tutorial que pode facilitar a vida. Segue olink!




Unknown
Unknown

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.