+3 Filmes indianos para assistir na Netflix


Com o sucesso de visualização do primeiro post que fiz sobre 3 filmes que podem ser assistidos na Netflix, resolvi indicar mais 3. Então aqui vai a segunda parte de uma série de posts sobre filmes indianos para assistir no serviço de streaming mais amado do momento.

Clique aqui se você ainda não viu o primeiro post, todos os filmes ainda estão no catálogo.

- Dangal

Mahavir Singh Phogat (Aamir Khan) é um ex-lutador amador e campeão nacional que mora em Balali, uma aldeia em Haryana. Ele foi forçado por seu pai a desistir do esporte, a fim de obter emprego remunerado. Abatido por não poder ganhar uma medalha para o seu país, ele promete que seu filho não nascido o fará. Decepcionado após ter quatro filhas, ele perde a esperança. Mas quando suas filhas mais velhas Geeta e Babita voltam para casa depois de bater dois meninos em resposta a comentários depreciativos, ele percebe o potencial delas para se tornarem lutadoras e começa a treiná-las.

É uma cinebiografia muito boa, com tudo que se tem direito nos filmes do gênero. Momentos difíceis, reviravoltas, lições de vida e superação. Pra quem curte esse tipo de filme, vale cada minuto. Eu assisti, claro, porque tem o meu ator favorito, Aamir Khan. Estava aguardando esse filme ansiosamente e graças aos deuses do cinema, ele entrou no catálogo da Netflix. É tão bom que se tornou o 5° filme não falado em inglês que mais faturou fora do seu local de origem.

- Piku

Piku Banerjee (Deepika Padukone) é uma arquiteta bengali que vive em Delhi, com seu pai de 70 anos, Bhashkor (Amitabh Bachchan). Bhashkor tem problemas de saúde e seus hábitos grosseiros geralmente levam a brigas com os criados. Piku ama seu pai e, como sua mãe morreu, cuida bem dele, mas fica extremamente irritada com ele, às vezes, por causa de suas excentricidades. Ela quer vender a casa de seus ancestrais em Calcutá, mas seu pai se opõe veementemente e decide ir para lá. Piku tem que acompanhá-lo, já que não consegue deixá-lo viajar sozinho. Bhashkor usa seus problemas de saúde como desculpa para poder viajar pela estrada. Eles, então, contratam um serviço de taxi, mas como Piku tem problema com a maioria dos motoristas, o próprio dono, Rana Chaudhary's (Irrfan Khan) resolve levá-los, sem avisar a sua família sobre a viagem.

Não é um filme super engraçado, mas da pra rir em alguns momentos com as coisas que o Bhashkor apronta. Ele inventa de tudo pra deixar as coisas mais difíceis, reclama o tempo todo e deixa todo mundo louco, a verdadeira definição de rabugento. Assisti o filme a principio por causa da Deepika, mas acabei gostando até mais do que esperava. É comédia dramática familiar boa e se passa na estrada (amo filmes que se passam na estrada). Amitabh Bachchan pra quem não sabe é um grande ícone do cinema bollywoodiano, é um dos grandes atores da Índia e é reverenciado por muitos, inclusive os próprios artistas.

- Umrika

O filme começa com Udai (Prateik Babbar) deixando sua aldeia para os Estados Unidos. Após a morte de seu pai, o irmão mais novo de Udai, Ramakant (Suraj Sharma) percebe que as cartas que sua família vem recebendo de seu irmão foram forjadas por seu pai e tio, e descobre que o irmão desapareceu quando chegou a sua cidade de Mumbai. Ele, então, embarca em uma jornada para localizar seu irmão e tem uma revelação nada esperada.

É um filme simples, quase que real. Pode-se dizer que talvez os roteiristas tenham se inspirado na história de vida de alguém ou várias pessoas que passaram por situação semelhante. Como o próprio diretor disse o filme é sobre a mitologia da América e, em geral, como as culturas se percebem. O filme traz dois artistas já conhecidos aqui no ocidente por muitos, especialmente porque estão em filmes que concorreram ao Oscar. Suraj Sharma que estrela As Aventuras de Pi e Tony Revolori que está em O Grande Hotel Budapeste (e também está no último filme do Homem Aranha).

***

Um filme que já falei aqui, Jab We Met, também entrou para o catálogo. Para saber mais sobre ele, confira o post completo.


Imagens: Reprodução/Divulgação
Erica Olive
Erica Olive

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.