Oppa! Parte 4


Oppa é um termo coreano originalmente usado por mulheres ao falar com o irmão mais velho, com o tempo o termo passou ser usado normalmente para amigos mais velhos ou namorados. Com a popularização dos doramas, as fãs usam o termo OPPA para se referir aos atores que gostam, como dorameira também atribui o termo ao meu vocabulário, e não só para atores coreanos. Hoje trouxe 3 oppas meus, um vindo de Taiwan e dois japoneses.




Aaron Yan / Yan Ya Lun (亚纶
Aniversário: 20 de novembro de 1985     Funções: Ator, cantor, mestre do topete, lindo.
Redes Sociais: @aayan1120 (IG) @aaronyanmusic (Facebook) 

Nascido em Taiwan com o nome de Wu Keng-lin, ainda pequeno se mudou para os EUA com a família por 5 anos. Ele foi descoberto em 2004, após publicar algumas fotos em um blog, começando com pequenos papeis na televisão, ele debutou no drama I Love My Wife (2005). Em 2005 ele estreou no meio musical como o membro mais jovem do grupo Fahrenheit, juntamente com Wu Chun, JiroWang e Calvin Chen. O grupo recebeu o Hito Music Award  por melhor grupo masculino no mesmo ano no debut, 2006. Em 2011 ele teve seu debut solo, lançando seu primeiro álbum de estúdio em 2012, The Moment. Refresh Man (2016) pode ser considerando o ponto principal de sua carreira como ator, pois o drama foi um grande sucesso em toda a Ásia, e também é um dos mais populares dele entre os fãs brasileiros. Aaron estudou comunicação social na Universidade de Jin Wen, e fala 4 idiomas além do mandarim.

Aaron começou chamando atenção logo no inicio da carreira, quando estava para debutar com a Fahrenheit, ele sofreu uma lesão no joelho e o grupo precisou se apresentar como trio durante um tempo, isso gerou muitos boatos e questionamentos, que foram esquecidos quando o rapaz subiu aos palcos ainda usando muletas.

Aaron foi meu primeiro oppa não coreano, ele é o protagonista do primeiro drama que vi, Just You (2013). Ele tem uma química tão boa com suas parceiras de cena que existem rumores de namoro com praticamente todas, mas o moço revelou que conheceu seu primeiro amor pela internet e foi antes da fama, existem rumores que ela acabou quebrando o coração dele, Yan disse que nenhum dos outros relacionamentos durou tanto.



Aniversário: 13 de abril de 1984     Funções: Ator, modelo, escritor, jogador de futebol, pai, produtor, fotógrafo, editor, designer, diretor, lindo.
Redes Sociais: @hiro_mizushima_official (IG)          @HiroMizushima3rdiC (Facebook)          Hiro_Mizushima (Blog)   
   
Original de Tóquio, Japão, morou na Suiça quando criança. Começo a atuar enquanto trabalhava como modelo para juntar dinheiro e viajar para o exterior, estreou com um pequeno papel na segunda temporada de Gokusen (2005), logo depois fez alguns personagens principais e 2006 se tornou o protagonista na série e filme Kamen Rider Kabuto, daí em diante Hiro estrelou produções de grande sucesso como Zettai Kareshi (2008) e Mr. Brain (2009), ele também deu voz ao Bruce Banner na dublagem japonesa de O Incrível Hulk. No final de 2010 ele se desentendeu com a agência que cuidava de sua carreira, Ken-On, e abriu a própria agência A stAtion. Em 2016 Hiro fez seu primeiro papel em uma produção amaericana, na 5ª temporada de Girls (HBO).

No mesmo ano foi publicado seu primeiro livro, Kagerou, escolhido como o 5º livro de ficção mais poular (no Japão), a obra ficou com o terceiro lugar de maiores vendas da lista de livros da Oricon por cerca de dois anos e meio. Graduado em Políticas Integradas pela Universidade Keio, ele casou com a cantora Ayaka em 2009 e tiveram a primeira filha em 2015. Hiro é bastante presente na carreira da esposa, ele é responsável pela logo da turnê The Beginning (2012), planejador e diretor criativo do canal oficial no You Tube, além de fotógrafo principal do livro com os bastidores da turnê e das imagens para o álbum Number One (2014). Ele também é um pai muito presente, apesar de ser muito discreto com sua vida pessoal, seu perfil no Instagram está repleto de fotos lindas com a filha.

Eu conheci o Hiro no Hanazakari no Kimitachi e (2007), também conhecido como Hana Kimi, Minami Nanba foi eleito de cara meu personagem favorito no jdrama, meu segundo trabalho favorito dele é como Sebastian Michaelis em Black Butler (2014), live action de Kuroshitsuji, no qual além de protagonista ele atua como co-produtor e um dos responsáveis pela adaptação.



Aniversário: 7 de outubro de 1984     Funções: Ator, cantor, fofo.

Ikuta começou a carreira como participante de um programa para crianças e integrante do grupo Stawberry Parfait, com 11 anos recebeu o convite da agência Johnny’s entrando para o grupo de juniores em 1996, participando de alguns outros grupos musicais no futuro. Após alguns anos com personagens secundários Ikuta ganhou seu primeiro protagonista como parte do triângulo amoroso em Hanazakari no Kimitachi e (Hana Kimi) em 2007, sendo um ponto de virada importante em sua carreira, depois de vida a Nakatsu, Ikuta estrelou em grandes produções de sucesso, em dramas e filmes. Em 2008 ele retornou ao teatro com o personagem Danny na versão japonesa do musical Grease. Além da carreira de ator, Ikuta é responsável por uma coluna de página inteira na revista Wink Up e um diário online chamado Tomagoto (Toma’s Words).

Ikuta trabalha muito, é difícil encontrar um longa pausa em sua carreira, dramas, filmes e teatro. Seu núcleo familiar é composto por sua mãe, pai, o cachorro da família Jam e seu irmão mais novo Ryuusei, com o qual gosta de passar o tempo indo a concertos de Rock, estilo que Ikuta é grande fã.



Assim como o Hiro, conheci o Ikuta Toma no Hana Kimi, Nakatsu é meu segundo personagem favorito e graças a ele, Hana Kimi se tornou o primeiro nome em minha mente quando preciso de um dorama para dar risada. Ikuta é um excelente ator e consegue desenvolver muito bem personagem diferentes. Um de seus últimos filmes, e já presente na minha lista de favoritos, Close-Knit (2017) ele dá vida a Rinko, uma mulher trans que vê sua vida mudar quando seu companheiro precisa levar a sobrinha pequena para morar com eles, é um filme lindo, leve e muito importante.


E aí? Você tem algum oppa ou uniie de origem não coreana?


Veja as outras listas de Oppas:

Oppa!
OPPA! Parte 2
Oppa <.3
Unknown
Unknown

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.