Pela primeira vez venho falar de um dorama aqui no blog. Não era exatamente esse o primeiro que eu queria falar, mas como é mais recente e assisti há pouco tempo, resolvi escrever sobre ele. O drama em questão é Black (hangul: 블랙), que entrou no catálogo da Netflix no final do ano passado. Foi inicialmente exibido pela emissora coreana OCN em outubro, pouco depois já estava disponível no serviço de streaming como original Netflix.
O drama conta a história de um ceifador chamado 444, também conhecido como Black, que entra no corpo de um detetive morto, uma mulher chamada Kang Ha Ram, que vê sombras e pode prever a morte das pessoas, o detetive e Oh Man-Soo, filho de um importante empresário. Juntos, eles se deparam com misteriosos assassinatos que estão ligados a um caso de homicídio de 20 anos atrás de uma prostituta. Black e Ha Ram vão contra as regras dos céus e lutam para salvar a vida de pessoas e tentam descobrir a verdade sobre o que aconteceu há 20 anos.
A história vai um pouquinho mais além disso. Tem um romancezinho de leve, mas o foco são as investigações. Não vou mentir, quando vi o trailer, super me interessei porque tinha a ver com ceifadores e aparentemente coisas sombrias. Mas de sombrio ele não tem muito, não pro lado sobrenatural, pelo menos. É bem mais sombrio pro lado dos humanos e seus atos hediondos. Comecei e não tava me empolgando muito, mas depois de uns cinco episódios começou a me prender aos poucos e quando chegou nos episódios finais eu fiquei simplesmente chocada (creio que todos que assistiram). O penúltimo episodio é definitivamente o meu favorito.
Cheia de mistérios, reviravoltas e muitas revelações de deixar o queixo no chão. Tem seus momentos cômicos e fofinhos, mas tem muito mais ação e suspense. A única coisa que não me agradou tanto foram os últimos minutos do último episódio, como muitos dos doramas que eu vi até agora (não foram tantos) esse teve o final mais cheio de furos. Coisas inexplicadas, jogadas para ser aceitas do jeito que tava e pronto. Mas fora isso, o drama é muito bom! Eu assisti esperando uma coisa e foi outra totalmente diferente, mas não foi uma decepção.
Não posso falar de dorama e não mencionar os Oppas, principalmente o maravilhoso Song Seung-Heon, que interpreta o detetive e consequentemente o ceifador, seu último trabalho na TV foi o drama Saimdang, Light's Diary (hangul: 사임당, 빛의 일기). Não posso esquecer também do Kim Jae-Young, que interpreta um ator famoso, ele está no drama My secret romance (hangul: 애타는 로맨스). E o bias Kim Dong-Joon, que interpreta Oh Man-Soo, ele faz parte do grupo de K-pop ZE:A (também conhecida como Children of Empire).
Song Seung-Heon, Kim Jae-Young e Kim Dong-Joon, respectivamente |
Óbvio que não vou deixar de mencionar as unnies, Go Ara, que na minha opinião podia ter sido bem mais explorada, principalmente por ser a protagonista feminina e Lee El, que estava no MARAVILHOSO Goblin e já está em Hwayuki (ou A korean Odyssey como é mais conhecido), que por sinal está sendo exibido simultaneamente na Netflix. A personagem dela é a mais chatinha, mas tem um papel fundamental na trama.
Go Ara e Lee El |
Bem, é isso! Eu espero que eu tenha, no minimo, despertado a curiosidade de vocês, porque vale a pena assistir esse dorama. Infelizmente não consegui achar um trailer ou alguma cena com legenda. Mas no vídeo da pra ter uma noção do que esperar do drama.
Imagens: OCN
ola , por favor por onde eu posso assistir esse dorama me ajude
ResponderExcluir