Muitas pessoas adoram falar sobre feminismo. Sim, elas falam, mas na maioria das vezes são pré-conceitos, formados ao longo de sua vivência nesse mundo tão machista. Macho, fêmea, rótulos usados pra dividir a espécie humana por ordem de genitália e que se estende ao que se pode ou não fazer a partir daí…
Mas, afinal, por que as restrições são tão absurdas como “homem não chora” e “isso não é trabalho de mulher”? Se o homem tem lágrimas nos olhos é bem óbvio que ele pode e deve chorar, pois ele é humano. Da mesma forma que uma mulher que consegue superar seus próprios limites deve se orgulhar de seu desempenho, ela também é humana!
Tudo seria tão mais fácil se tivéssemos os mesmos direitos, pois, até onde se sabe, não somos melhores nem piores que ninguém, somos todos iguais: rimos, choramos, fazemos planos, temos ideais, segredos, amor para dar, vontade de viver intensamente e, ainda assim, somos incompletos… A vida já é complicada o suficiente, não precisamos odiar os homens por terem maiores salários, nem odiar as mulheres por serem capazes de conseguir o melhor cargo. Precisamos de seres humanos, que aceitem suas falhas e as conquistas alheias, que saibam respeitar o outro sem distinção de sexo, sem julgar ou menosprezar.
Unidos somos melhores, deixemos então a inteligência se fazer presente, para mostrar que homens e mulheres são igualmente poderosos e que as diferenças entre os sexos são apenas uma forma de melhorar cada vez mais, enquanto se completam.
Igualdade já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.