#5 Curtas que merecem ser assistidos


Vou confessar pra vocês que eu não consigo gostar de passar meu tempo vendo videos de youtubers, não tenho nada contra, muitos deles falam de coisas legais, mas é um costume que eu simplesmente não tenho. Não vou dizer que nunca vi um, porque aí eu estaria mentindo, porém eu geralmente vejo mais trailers, curtas e entrevistas no YouTube. Então eu decidi separar 5 curtas que são facilmente encontrados no site e que eu muitas vezes me deparei por acaso.

La Luna (2011)


Começando por um que eu acho bem fofo, o curta La Luna é uma animação da Pixar Animation Studios e da Disney, dirigido e escrito por Enrico Casarosa. Mostra um jovem garoto que acompanha pela primeira vez seu pai e avô numa noite de trabalho. As três gerações tomam um velho barco de madeira, remam mar adentro e quando não há mais terra à vista eles param e esperam. O garoto se surpreende quando descobre que o trabalho de sua família é mais inusitado do que ele poderia imaginar.



A ilha (2008)


Conta a história de Edu, um rapaz que fica ilhado em uma grande metrópole. Aborda de maneira bem humorada os problemas e dificuldades de se viver em uma cidade grande e o simples ato de se atrever a atravessar uma rua pode ser um problema. O curta tem direção do brasileiro Alê Camargo. É hilário e trágico ao mesmo tempo!



Lights out (2013)


Vamos de terror agora! Uma mulher que, ao se preparar para ir para a cama, começa a ver um vulto estranho na escuridão a cada vez que apaga as luzes. Criado pelo sueco David F. Sandberg, esse foi o curta que deu origem ao filme Quando as luzes se apagam. Eu simplesmente amo esse curta!



Life Smartphone (2015)


É provável que vocês já tenham visto esse curta, mas se não, vale muito a pena assistir. Sarcástico, o curta ridiculariza o fascínio pelo mundo virtual que acontece nos nossos aparelhos, em detrimento do real. O que acontece no vídeo pode parecer exagerado, foi proposital, mas não está muito longe da nossa realidade atual. Os personagens retratados estão em um estágio pra lá de avançado do vício em smartphone e talvez por isso o alerta seja tão importante. Criado pelos estudantes da Academia Central de Belas Artes de Pequin, na China.



Death of a shadow (2012)


Esse eu não achei por acaso, não me lembro bem se foi uma indicação ou se eu procurei por causa do ator. O curta é estrelado pelo ator belga Matthias Schoenaerts (Longe deste insensato mundo) e tem direção de Tom Van Avermaet. Conta a história do soldado Nathan Rijckx que morreu durante a Primeira Guerra Mundial. Um estranho colecionador prendeu sua sombra e lhe deu uma nova chance: uma segunda vida por 10 mil sombras capturadas. Seu objetivo é reencontrar a mulher por quem ele se apaixonou antes de morrer.



Espero que gostem dos curtas que selecionei, mais virão. Deixa seu comentário dizendo qual foi o que mais gostou. Um ótimo domingo!
Erica Olive
Erica Olive

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.