Carioca radicada nos EUA desde os sete anos de idade. É mais conhecida no país por seus trabalhos nas séries V, Homeland e Gotham, e também no filme Deadpool da Marvel Comics.
![]() |
Morena e Nathan Fillion em Firefly |
Fez também aparições em seriados como The O.C., How I Met Your Mother e The Mentalist. Interpretou uma meio humana e meio alienígena em Stargate SG-1, seriado de ficção científica baseada no longa-metragem Stargate (1994). Foi a antagonista principal da série V (2009), seu maior papel de destaque até então, interpretando a líder de uma raça extraterrestre que planeja conquistar a Terra. Devido ao sucesso da série, Morena foi indicada, em 2010, ao Scream Awards como atriz revelação. A série não foi renovada para a terceira temporada, então Morena juntou-se ao elenco da série Homeland (2011), onde fazia a esposa de um prisioneiro de guerra da Al-Qaeda interpretado por Damien Lewis e ainda no elenco Claire Danes, que foi sua colega de escola quando criança.
Por seu papel em Homeland recebeu boas críticas e uma indicação ao Primetime Emmy Awards na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática. Em 2014 atuou ao lado de Rebecca Fergunson na minissérie bíblica A Tenda Vermelha, como uma das esposas de Jacó. No ano seguinte apareceu na comédia A Espiã Que Sabia de menos juntamente com Melissa McCarthy, Jude Law e Jason Statham, interpretando uma agente secreta.
![]() |
Morena e o elenco de Homeland |
![]() |
Morena e Rebecca Fergunson em A Tenda Vermelha |
![]() |
Morena e Ben McKenzie em Gotham |
Esse ano pudemos vê-la ao lado de Ryan Reynolds, Gina Carano e Ed Skrein na adaptação de Deadpool, o anti-herói da Marvel Comics. Ela interpreta Vanessa, uma stripper que namora Wade Wilson (Ryan Reynolds). E, provavelmente, futura Copycat (mutante com a habilidade de mudar de forma, similar a Mistica). Mas isso teremos que esperar as noticias a respeito da continuação e torcer para que ela seja apresentada como mutante no próximo filme.
Morena não aparece em filmes brasileiros e por mais que tenha ido muito nova para os EUA, fala português fluentemente, diz adorar o Brasil e gosta muito quando visita seu país de origem e pode ter contato com suas raízes.
Imagens: Reprodução/Divulgação
Fonte: Wikipedia
Já peguei
ResponderExcluirHahahaha
Excluir