Muita gente desconhece. Muita gente desconhece, olará, viu?



Entre Nós (2014) é uma história sobre como o tempo pode afetar as relações humanas, sonhos, amizades, ideais. É um filme que mostra um lado natural de transformações das pessoas, que podem ter consequências e interpretações diferentes.

Em 1992, 7 amigos (Caio Blat, Maria Ribeiro, Martha Nowill, Lee Taylor, Júlio Andrade, Paulo Vilhena e Carolina Dieckmann) se reúnem em belo cenário do campo para confraternizar e deixar mensagens para seus respectivos futuros, as cartas são guardadas e enterradas. Com a promessa de retornar em 10 anos, a turma aproveita os últimos momentos na companhia um do outro. O que ninguém esperava é que um deles não conseguiria cumprir a promessa devido a um trágico acidente.

Dez anos depois apenas o cenário é o mesmo. A intensidade das paixões parece ter diminuído, a amizade, apesar de existente, parece estar cada vez mais frágil, os encontros ficaram raros, as conversas incertas. O retorno para casa de campo traz uma névoa de mágoas e ausências que afetaram intensamente o grupo, segredos e culpas guardados por muito tempo, amores ressentidos e relações que são reavaliadas. O grupo entra em total clima de nostalgia e isso pode ser a ruína de algumas ligações.



Entre Nós é um projeto de família, Pedro e Paulo Morelli (pai e filho) vão contra a onda de comédias e filmes de ação que invadiu o cinema brasileiro nos últimos tempos. Um drama intenso e com um leve toque de suspense, dividido em duas partes que se completam quase perfeitamente. 1992 é um ambiente colorido, com sonhos e planos, conversas cheias de esperança e promessas de amores eternos, já 2002 aparece com um aspecto muito mais denso e introspectivo, discussões fervorosas, revelações e questionamentos pessoais.

Os Morelli utilizaram uma excelente estratégia para garantir um bom fluxo nas cenas, a maioria do elenco possui uma forte e longa amizade entre eles na vida real. Isso deu ao filme um ótimo desenvolvimento dos diálogos, alguns improvisados, e também foi importante para que algumas cenas mais intensas fossem retratadas de maneira natural, pois os atores já possuíam certa intimidade.

A música central, Na Asa do Vento, interpretada por Caetano, se mistura muito bem ao enredo, e a fotografia é brilhante. Hadba viaja entre closes capturando as expressões dos atores e lindas paisagens, um visual quase poético que acompanha o aspecto pessoal do filme.

Entre Nós é um filme sob o nome da O2 Filmes, que é sem dúvidas um grande nome entre as produtoras nacionais, eu gosto bastante dos trabalhos, publicitários e para cinema e TV, deles.  Tendo como criadores e principais sócios o diretor Fernando Meirelles e o próprio Paulo Morelli, a O2 é responsável também por alguns sucessos de público e crítica como VIPs, Domésticas, Cidade de Deus e as séries Felizes para Sempre?, Cidade dos Homens e Som e Fúria.

Unknown
Unknown

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.