Foto: Divulgação | +Hidden Figures | +Fox Film do Brasil |
CONHEÇA OUTROS FILMES INDICADOS A MELHOR FILME NO OSCAR 2017:
A trama, baseado no livro biográfico e homônimo de Margot Lee Shetterly, narra os acontecimentos da vida de três mulheres, Katherine G. Johnson (Taraji P. Henson) uma matemática brilhante, mãe de três filhas e viúva, Dorothy Vaughan (Octavia Spencer) uma matemática, mãe de quatro filhos e sonha em um cargo como supervisora de seu setor e Mary Jackson (Janelle Monáe) que além de matemática tinha vocação para a engenharia aerospacial.
Embora o foco do filme seja sobre a vida de Katherine e sua longa jornada para ter reconhecimento em seu trabalho na base principal de cálculos da NASA dominado por homens brancos e chefiados pelo Al Harrison (Kevin Costner), somos apresentados aos subtramas envolvendo as outras personagens. Dorothy apresenta-se a mais centrada do trio de amigas e a assumidamente mais devota a conquistar o seu tão sonhado cargo como supervisora, entretanto há sempre um empecilho vindo de Vivian Michael (Kirsten Dunst) que desabilita todas as suas chances apenas por uma questão racial. Entretanto Mary é uma mulher ambiciosa porém desvalorizada em sua profissão tendo que provar para o sistema de estudo acadêmico que é sim possível uma mulher negra forma-se como engenheira aerospacial.
A direção do longa ficou por conta do Theodore Melfi, que teve sua estreia com a comédia Um Santo Vizinho (2014). Melfi apresenta em sua direção os mesmos mecanismos de filmes do gênero, enaltece as cenas dramáticas e se perde com as repetições desnecessárias de algumas sequências. A cinematografia e a fotografia com suas paletas de cores coloridas combinam perfeitamente com o figurino e a simpatia de suas protagonistas. E a trilha sonora que engaja mais dinamismo as cenas é composta pela estreia do músico Pharrell Williams que fraciona a canção Runnin' nas cenas em que a Katherine precisa ir ao banheiro destinado a pessoas negra no campus e fica distante a sua base.
''Hidden Figures'' (Estrelas Além do Tempo) é um filme que conquista o público por sua narrativa e expõe temas ainda presentes nos dias de hoje como conflito de classes e racismo. Entretanto falta um pouco mais de criatividade para o seu desenvolvimento já que toma rumos graciosos. Kevin Costner está absolutamente bem em seu personagem e em que logo criamos simpatia a sua dedicação, o mesmo feito para Octavia Spencer que merece destaque por sua dominação em cena. Em resumo, é um filme necessário apesar dos deslises de direção que dá visibilidade a essa história verídica de mulheres que dedicaram as suas vidas para projetos ambiciosos e revolucionários.
Direção: Theodore Melfi
Roteiro: Allison Schroeder e Theodore Melfi
Elenco: Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janelle Monáe, Kevin Costner, Kirsten Dunst e Jim Parsons.
Música: Hans Zimmer , Pharrell Williams e Benjamin Wallfisch.
Distribuição: 20th Century Fox | Fox Film do Brasil
Minha Avaliação: | 4,0 | Muito Bom.
Roteiro: Allison Schroeder e Theodore Melfi
Elenco: Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janelle Monáe, Kevin Costner, Kirsten Dunst e Jim Parsons.
Música: Hans Zimmer , Pharrell Williams e Benjamin Wallfisch.
Distribuição: 20th Century Fox | Fox Film do Brasil
Minha Avaliação: | 4,0 | Muito Bom.
Eu daria 5 estrelas! A resenha está ótima! Adorei o Blog!
ResponderExcluir