Você teria a coragem de ficar ao lado de alguém a quem todos viraram as costas?


Você teria a coragem de ficar ao lado de alguém a quem todos viraram as costas? Essa é a premissa de All The Glory: How Jason Bradley Went from Hero to Zero in Ten Seconds Flat (Tradução livre - Toda da Glória: Como Jason Bradley foi de heroi a ninguém em 10 segundos), da escritora americana Elle Casey.

Divulgação Elle Casey

Como o subtítulo sugere, nele acompanhamos a história de Jason Bradley, um adolescente que vive o melhor momento da sua vida. Estrela do time de futebol americano da escola, adorado por todos, ele está prestes a ganhar o campeonato estadual e por seu talento dentro de campo, tem várias universidades lhe oferecendo bolsas de estudo. Uma vida perfeita.

Bem, isso até que um dia o amado treinador do time aparece morto e Jason encontra-se de pé ao lado do corpo. Sua vida perfeita tem fim e ele agora é um acusado de assassinato.

Então todos os seus antigos amigos e admiradores se afastam dele. Exceto uma garota. Katy Guckenberger. Ela e Jason estudam na mesma escola, moram na mesma rua e só. Eles não são amigos, Katy não está entre os admiradores do Jason, ela nem ao menos gosta de futebol.

E é isso. Katy decide ajudá-lo simplesmente por ajudar. Porque ela não acredita que o Jason tenha assassinado o treinador a sangue frio ou que o tenha feito de propósito. Ela acredita que todos têm direito de defesa e não quer dar as costas ao Jason nesse momento.

Mas seria a determinação de uma garota suficiente para chegar ao fundo do mistério quando ninguém mais parece se importar? Sim, tem um mistério. Jason não entrega o jogo, ele admite que matou o treinador e nada mais. Não dá detalhes de como aconteceu, nem o porquê. Vamos descobrindo os fatos junto com a Katy (que é a narradora do livro).

O livro tem questões psicológicas bem interessantes, analisar o comportamento das pessoas e suas motivações. Fiquei durante boa parte da história tentando entender a Katy, seus motivos para ajudar o Jason quando todos lhe viraram as costas. Afinal de contas, ele fez uma coisa muito ruim. Mas aí, a medida que a história foi evoluindo, não somente fui gostando mais do Jason, como fui me encantando pela Katy e seu bom coração. Ela foi uma heroína incrível, leal, corajosa e divertida.

Essa é uma história linda, principalmente sobre amizade, perdão e bondade. Temos sim romance, mas em segundo plano. E isso fez a história perfeita. Se você quiser um livro muito bem escrito Jovem Adulto (YA) com o equilíbrio certo de humor e drama, este é um muito bom.
  

Eu comprei o ebook no Amazon, ele é em inglês (uma ótima pedida pra ampliar o vocabulário), mas estou torcendo pra alguma editora se interessar em publicá-lo no Brasil!
Unknown
Unknown

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.