No fim de semana fui conferir o quinto filme da franquia, um pouco ansiosa, porque eu amo Piratas do Caribe desde sempre. Não era planejado, mas acabei maratonando os três primeiros filmes (pra ter uma noção do nível de ansiedade) e foi até bom, pois fazia tempo que eu tinha assistido e pude relembrar alguns detalhes e também perceber alguns erros no novo filme. Esse post não tem spoiler, portanto não se preocupe.
Nessa nova aventura do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) que me pareceu não ser exatamente o protagonista dessa vez vai atrás do tridente de Poseidon. Tridente este que tem o poder de controlar os mares. Conhecemos novos personagens, como Carina Smyth interpretada por Kaira Scodelario (eterna Effy), Henry interpretado por Brenton Thwaites e o novo vilão Capitão Salazar interpretado por Javier Bardem. Gibbs, Marty, Scrum e Barbossa, interpretados respectivamente por Kevin McNally, Martin Klebba, Stephen Graham e Geoffrey Rush, estão de volta para mais uma aventura. Ah e não esqueçamos de Paul McCartney, ele faz uma breve aparição.
Dois personagens importantes na franquia (que ficaram de fora no quarto filme) estão de volta nesse, nossos queridos Will e Elizabeth (Orlando Bloom e Keira Knightley). Daí a pessoa pensa, vai ser como os três primeiros filmes, certo? Não exatamente. Eu esperava isso também, mas infelizmente tive uma certa decepção. Confesso que estava mais animada porque pensei que o trio estaria de volta, mas foi totalmente o oposto do que eu pensava.
Sparrow está novamente sem navio e com uma mini tripulação, seu destino se cruza com o de Carina e Henry, ambos estão a procura do tridente de Poseidon. Ela é uma cientista acusada de bruxaria e ele um garoto, acusado de deserção, em busca de libertar o pai de uma terrível maldição. Ao saber que o capitão Salazar, amaldiçoado graças a Jack, estava a procura dele, ele resolve embarcar na aventura para salvar a própria pele. Eles precisam descobrir através das estrelas qual o caminho que os levará ao tridente e terão que fugir de Salazar ao mesmo tempo, e para isso eles tem a ajuda do capitão Barbossa, que também entra na aventura por razões próprias.
O filme é basicamente isso. É bem engraçado, tem bastante aventura e ação, os novos personagens são ótimos e a história é boa. Se gostar da franquia tanto quanto eu e/ou gostar dessa descrição, vale conferir no cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.