3 Filmes indianos para assistir na Netflix

Quem acompanha o blog ou me conhece, sabe que eu gosto bastante do cinema indiano (não sou expert no assunto) e para a minha felicidade a Netflix tem colocado alguns (não tantos quanto eu gostaria) no catálogo. Ainda são poucas as opções, que realmente valem a pena ser assistidos. Então, separei alguns aqui.

Veja +3 Filmes indianos para assistir na Netflix. Mais 3 indicações pra quem ama o cinema indiano como eu ou é curioso a respeito.

- Dear Zindagi



Kaira é uma cineasta empenhada, em busca de uma grande oportunidade na sua carreira. No entanto, não se relaciona bem com os pais, não tem relacionamentos amorosos duradouros e depois de uma grande decepção ela não consegue mais dormir. Por acaso, ela escuta um psicoterapeuta, Dr. Jug Khan, durante uma convenção de conscientização sobre saúde mental e tudo que ele diz parece fazer sentido, ela decide então procurá-lo. Ele é um pensador não-convencional e de diferentes métodos, que irá ajudá-la a ganhar uma nova perspectiva sobre a vida. Aos poucos, ela vai descobrindo que felicidade é encontrar conforto nas imperfeições da vida.

Kaira é interpretada por uma das queridinhas do momento na Índia, Alia Bhatt, e o veterano e adorado Shah Rukh Khan, como Dr. Jug. Ele sempre acaba fazendo um personagem cheio de frases de efeito e meio intelectual. Mas eu confesso que esse filme foge um pouco do convencional (indiano) e é um tanto diferente da maioria dos milhares de filmes feitos por lá. Não é uma história de amor ou ação com bastante drama, é uma história até real e vivida por muitas pessoas no mundo, mas contada de uma forma leve. É de deixar no minimo reflexivo quando acaba.

- Masaan




Às margens do rio Ganges, na Índia, quatro pessoas enfrentam preconceitos, a rigidez dos padrões morais e o sistema de castas em meio a tragédias pessoais. Deepak é um jovem de bairro pobre que se apaixona perdidamente por uma mulher, que não pertence à mesma casta. Devi, uma estudante perdida, e que vive torturada pelo sentimento de culpa depois do desaparecimento do seu primeiro amor. Pathak, pai de Devi, é vítima de corrupção policial e perde o seu sentido moral em troca de dinheiro. E, por fim, Jhonta, um jovem que procura uma família. Todos estão à procura de um futuro melhor, e cujos caminhos se cruzam.

Um enredo muito real e visceral. É um filme triste, porém muito bom. Eu acho muito interessante esse tipo de filme, pois assim conhecemos mais sobre outras culturas. Infelizmente, nele não ficamos a par de coisas muito boas, mas de alguns dos grandes problemas enfrentados no país. Pra quem gosta de filmes profundos, com uma boa fotografia e trilha sonora pra acompanhar, vale muito a pena assisti-lo. Para aqueles que tem problemas com as performances de dança, esse não tem números musicais.

- Udta Punjab


Uma estrela do rock, uma trabalhadora rural, uma médica e um policial. O que eles podem ter em comum? Bem, Punjab! Quatro vidas, uma conexão. O filme te leva a uma viagem a diferentes esferas da vida e retrata a luta contra a ameaça das drogas a própria maneira. Uma história que gira em torno do abuso de drogas no norte do Estado indiano de Punjab e como os jovens sucumbiram a ele, resultando em um declínio socioeconômico.

Um pouco menos denso que o anterior, também bastante real, mas até tem alguns momentos cômicos. Mais um com a Alia Bhatt no elenco, um ótimo desempenho da parte dela, me surpreendeu demais porque sempre achei a atuação dela meia boca, mas ela tem estado bem melhor em seus últimos filmes. Ainda no elenco, meu amado Shahid Kapoor, Kareena Kapoor (uma das mais populares e amadas atrizes da Índia) e Diljit Dosanjh. Foi uma ótima surpresa, eu não estava esperando muito desse filme (eu já estava aguardando porque tem um dos meus atores queridinhos). Imagine minha felicidade ao vê-lo no catálogo.

***

Esses três são mais sérios que boa parte dos filmes indianos, não tem dancinhas (talvez uma), por exemplo, mas tem uma ótima trilha sonora.


"Nem só de Hollywood vive um cinéfilo." 😉
Erica Olive
Erica Olive

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

2 comentários:

  1. Pink, Kahaani e Raees. Todos filmes que estão em catalogo no Netflix e são historias interessantes.Pink principalmente. Kahaani é um suspense excelente.

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a assistir Raees, preciso terminar. Kahaani e Pink estão na minha lista. Obrigada pelas indicações!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.