Sim, ainda nem nos recuperamos do ataque de lançamentos do ano passado e começamos a especular sobre o que está a caminho, uma vez que este ano começa a aquecer no cenário musical. Se metade dos novos discos programados, relatados e rumores que esperamos realmente se materializem, 2018 será um ano em tanto para a música. Os principais artistas do pop como Justin Timberlake, Ariana Grande, Frank Ocean e Madonna estão preparando algo novo, assim como os veteranos do Rock: Bruce Springsteen, Paul McCartney e Jack White, e o retorno de nossos heróis do indie-rock como Arctic Monkeys, Franz Ferdinand e Superchunk. Deixando toda essa falácia, aqui está um resumo de tudo o que sabemos sobre o que vem por aí:
ARctic monkeys
Após 5 anos do último lançamento, o aclamado AM (2013), o quinteto liderado pelo vocalista Alex Turner retornarão esse ano, para delírio dos devotos fãs da banda. De acordo com algumas fontes, a banda começou a gravar o disco no início do mês de setembro do ano passado e que o lançamento acontecerá em 2018. E por enquanto sem título definido e nenhuma possível data de lançamento.
Bruce Springsteen
A volta de um dos artistas mais influentes de todos os tempos, não poderia deixar batido para os grandes lançamentos de 2018. O disco (sem título e sem data de lançamento) não terá uma inclinação política mas inspirará a Califórnia segundo o artista.
Carly Rae Jepsen
Em outubro, a cantora pop canadense disse a seu público do New Yorker Festival que já havia escrito mais de 80 músicas para o disco E.MO.TI.ON (2015) -. "Eu estava muito atraída por esse disco discreto", disse Jepsen. É sempre uma boa surpresa novidades dessa artista que encanta com letras e batidas legítimas de um pop criativo, lembrando que o disco não está confirmado.
Franz Ferdinand
Always Ascending é o próximo e o quinto disco de estúdio da banda de rock indie escocesa. Será lançado em 9 de fevereiro de 2018 através da Domino Recording Company. É o primeiro disco não colaborativo da banda em mais de quatro anos, seguindo Right Thoughts, Right Words, Right Action (2013). É também o seu primeiro disco a apresentar os novos membros Dino Bardot e Julian Corrie, que se juntaram pouco depois da partida de Nick McCarthy. A faixa-título foi lançada como single principal.
Florence + the Machine
No início deste ano, Florence Welch revelou que a banda estava trabalhando em um novo disco. Este será o sucessor do espetacular How Big, How Blue, How Beautiful (2015). Ela também está preparando o lançamento de seu primeiro livro, uma coleção de letras, poesia e letras chamado "Useless Magic" previsto para 5 de julho. Enquanto o disco, sem previsão e sem título.
Fall Out Boy
Os queridinhos do pop-rock-punk prolongaram um pouco o lançamento do sétimo disco previsto para o inicio do verão, depois de se sentir insatisfeitos com o que eles tinham gravado até agora. ''Mania'' tem previsão para dia 19 deste mês, e já tem singles como "Hold Me Tight or Don't", "The Last of the Real Ones." e o recente ''Wilson''.
No ano passado, Ocean fez uma colaboração no hit "Slide" com Calvin Harris e Migos. O excelente disco Blonde (2016) foi um dos grandes acertos de sua carreira e não para por aí. O quinto disco do artista está previsto para o segundo semestre desse ano, promete superar as expectativas dos fãs.
Se você conseguiu sintonizar o rádio pelo menos uma vez em 2015, há uma boa chance de você ter ouvido "Budapest" de George Ezra. Um single de sucesso do excelente disco de estreia do cantor britânico "Wanted on Voyage". Quanto ao seu sucessor, que ainda não conseguiu um título ou uma data de lançamento, os fãs que se apaixonaram pela vulnerabilidade de Ezra e por uma visão emocional afiada sobre o primeiro disco, não precisam se preocupar: o cantor promete que seu próximo registro será o seu mais pessoal ainda. Mas podermos nos conter apenas com seu novo single "Don't Matter Now", uma faixa descontínua de pop soul, completa com um coro de um canto e uma seção de riffs suaves que o cantor diz que estava pronta há quase dois anos .
jack white
Desde seu disco solo de 2014, Lazaretto, White co-produziu um documentário sobre música de raízes americanas para a PBS, lançou uma nova fábrica de vinil em Detroit e apareceu em aclamados discos como o Lemonade da Beyoncé e também do grupo de hip hop A Tribe Called Quest. Esse ano, ele promete um disco repleto de blues e riffs de guitarras que ainda não tem título e nem previsão de lançamento.
justin timberlake
Em 2016 e 2017, Justin divulgou em suas redes sociais fotos de estúdio da gravação de seu quinto disco, "Man of the Woods" com os fiéis colaboradores de passagem, Timbaland e Pharrell Williams. Ele até teve um número único com "Can not Stop the Feeling" no tempo que se segue ao ciclo de lançamento de The 20/20 Experience (2013). Embora o novo single "Filthy" seja um funk futurista, é um retorno ao seu som techno-pop e o encontra cantando solícito sobre sexo e interpola as lendas do rap como Snoop Dogg e JAY-Z.
KIMBRA
Desde o disco The Golden Echo (2014), a cantora pop da Nova Zelândia manteve-se ocupada, o então aguardado vídeo de colaboração com o cantor Bilal na canção ''Everlovin' Ya'' não aconteceu. Entretanto, seu terceiro disco, que ela co-produziu com John Congleton (Goldfrapp, Alvvays, St. Vincent), inspira-se nas canções de Stevie Wonder, com assistências de Skrillex e Natasha Bedingfield. Intitulado ''Primal Heart'' está previsto para 20 de Maio.
A rainha do pop está de volta. Após a suas férias do "Rebel Heart Tour" e vivência em Lisboa, Portugal. A cantora afirmou em entrevista que 2018 seria um ano em tanto para um novo registro em estúdio. Em um entrevista em setembro para a Entertainment Weekly, a artista afirmou: "É hora de eu tomar uma abordagem diferente e realmente voltar para a beleza e a simplicidade da música, letras e intimidade".
mgmt
O duo "excêntrico'' britânico, retornam com seu quarto disco de estúdio. Intitulado de ''Little Dark Age'', que segundo o vocalista Andrew VanWyangarten o disco é "uma tentativa ligeiramente mais focada para escrever músicas mais estruturadas" em uma entrevista com Entertainment Weekly, que também afirmou: "também há um verdadeiro senso de humor sobre isso, humor negro e apenas encontrar esse elemento humano em um mundo que se tornou tão industrial e escuro". Ainda não tem data prevista para seu lançamento, porém singles como When You Die, Hand it Over e Little Dark foram lançados no final do ano passado.
Paul McCartney
Nosso Ex-Beatles começou esta década trabalhando a um ritmo tórrido, lançando um disco atrás do outro (2011, 2012 e 2013). Em 2017 fez turnês na Nova Zelândia, Austrália, Japão e Norte e América do Sul. Mas, McCartney ainda tem um disco muito prematuro que segundo ele está criando com a ajuda do Greg Kurstin, seu produtor-executivo, porém está previsto sair ainda esse ano.
VAMPIRE WEEKEND
Em março do ano passado, o líder Ezra Koenig ofereceu algumas pistas em seu Instagram sobre o quarto disco da banda. "É um pouco mais primavera do que o último", escreveu ele. "A guitarra não está morta". Ele também confirmou o título de trabalho Mitsubishi Macchiato ("um conceito útil"), canções referentes denominadas "Conversation" e "Flower Moon". O disco será o primeiro lançamento do grupo desde a partida do co-fundador Rostam Batmanglij, e segue os trabalhos após o excelente disco Modern Vampires of the City de 2013.
The 1975 (Music For Cars)
Ariana Grande (Sem título e previsão)
Clarlie Puth (Voicenotes)
Courtney Barnett (Sem título e previsão)
Cardi B (Sem título e previsão)
Camila Cabello (Camila)
FKA THINGS (Sem título e previsão)
GRIMES (Sem título e previsão)
Kings Of Convenience (Sem título e previsão)
Liam Payne (Sem título e previsão)
Lykke Li (Sem título)
My Blood Valentine (Sem título e previsão)
MIGOS (Culture 2)
Rita Ora (Sem título e previsto para Março)
Troye Sivan (Sem título e previsão)Vance Joy (Nation of Two)
Olá! Ótimo post... Deus queira que esse seja o ano do Indie... Com o retorno do Arctic Monkeys e do Florence and The Machine... Eu também não reclamaria não se a Grimes lançasse um álbum, hahaha!
ResponderExcluirAbraços!
Oi Bia! Obrigado pelo comentário. Sim, sem dúvidas será um grande ano para o Indie. Ansioso por algo novo da Grimes, já que o Art Angels (2015) é um disco icônico.
Excluir