Músicas que talvez você não conheça.


Já é carnaval e o hit do momento já ecoa nos quatro cantos do país. Envolvimento de MC Loma e as Gêmeas Lacradoras já foi cantada por Anitta e seu clipe já gerou diversas paródias que estão espalhadas pelo YouTube.

Sabemos que esse não foi o primeiro e nem será a última composição a virar febre no mundo da música brasileira. Cada vez mais novos hits aparecem e desaparecem como chuva de verão. Alguns duram somente pingos e outros duram temporais, mas em ambos os casos o sol logo aparece e ninguém mais lembra da chuva de ontem. Junto com esses hits vem duplas sertanejas, bandas, MCs e rappers; esse cenário diversifica cada vez mais a MPB, deixando de lado um mundo perto e branco na música popular brasileira.

Em um outro lado da moeda, os hits firmam alguns cantores, bandas ou duplas no mundo da música. É o que aconteceu com Pablo Vittar, Anitta, Luan Santana, Marilia Mendonça e outros. Esses são lembrados mesmo com os aparecimentos do sol ou outros temporais e são cantados a cada nova composição por legiões de fãs. 

Porém, escondido por trás de todos esses hits, entre os dois lados da moeda, existem músicas que tentam alcançar um lugar dentre os temporais que surgem de momento em momento. Poucos conhecem essas músicas e algumas até veem a luz do sol quando viram trilhas sonoras da novela da Globo, mas é de forma tão humilde que poucos percebem. Esse post irá citar algumas dessas músicas, que são gostosas de ouvir e traz uma paz com sua letra rica e melodia envolvente.

A primeira música dessa mini playlist é uma das minhas prediletas (eu escuto repetidamente e as vezes me pego cantando do nada). A música que falo é Quando Bate Aquela Saudade de Rubel. A canção é uma declaração de amor que explana saudade em cada um de seus versos, é uma poesia cantada. Observa o refrão da música abaixo, é a emoção da saudade esparramada em cada palavra:

“Eu to com uma vontade danada
De te entregar todos beijos que eu não te dei
E eu to com uma saudade apertada
De ir dormir bem cansado
E de acordar do teu lado pra te dizer
Que eu te amo
Que eu te amo demais”
 
(Quando Bate Aquela Saudade - Rubel)


Essa música fala direto com a alma e até derrama lagrimas e exala sorrisos. Ficou curioso e quer escutar, olha abaixo o clipe da música. 


A próxima música é simplesmente maravilhosa. Em cada verso e estrofe a canção mostra a insatisfação do cenário social em que as mulheres são submetidas. A música falar sobre as mulheres que são criticadas e desencorajadas quando saem desse cenário que sufoca a sua liberdade. Além, das classificações que elas recebem por tentarem respirar essa liberdade.


Triste, Louca ou Má de francisco, el hombre possui estrofes como “um homem não te define”, “sua casa não te define” e “sua carne não te define”, no qual deixa claro que mulher nenhuma nasceu para ficar presa as amarras do marido e do lar.  A música é um levante a bandeira feminista. O clip é danado de lindo e a melodia contagiante.

Dá uma olhada na música abaixo. 


A próxima música é de Cícero, se chama Tempo de Pipa. Confesso que essa música me ganhou primeiro pela melodia e pelo clipe do que pela sua letra.


Em Tempo de Pipa, Cícero canta a comunicação entre dois amantes, de encontros e desencontros. A música faz parte do álbum Canções de Apartamento.

O clipe é um plano sequência em um bonde em movimento no qual ele tenta se comunicar com sua suposta amante (é o que dá para entender no clipe).

Abaixo o clipe da música.


Uma outra música de Cícero é Açúcar ou adoçante? Nessa música Cicero canta um amor destruídos, as magoas que ficaram e o quanto foi difícil superar toda essa tristeza. A melodia da música faz bem aos ouvidos para quem curte uma pegada indie.

No clipe da música, no link abaixo, se passa em um quarto arrumado, fazendo uma analogia ao sentimento antes destruídos por um amor e agora recuperado e arrumado (como o quarto). 


As próximas duas músicas são de O Terno. A primeira se chama Não Espero Mais, que fala sobre a espera e o encontro de um amor. A Música só contém três parágrafos, mas foi o suficiente para O Terno exalar a felicidade de encontrar alguém para dividir momentos, viver a dois. O clipe é bem divertido no estilo O Terno de ser.


A outra música Ai, Ai, Como Eu Me Iludo. A música fala sobre ilusão no amor, mais especificamente que ninguém é perfeito. Quem nunca se iludiu por um crush?


O clipe da música é superinteressante. Apresenta bem a moral da música audiovisual.



Imagens: Reprodução/Divulgação.


Unknown
Unknown

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.