Resenha: Pantera Negra


Pantera Negra já é considerado um dos melhores filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). O iLuztres foi conferir e nesse post falaremos o que achamos de um dos primeiros heróis negro no cinema.

Pantera Negra apareceu pela primeira vez em 1966 na revista em quadrinho número 52 do quarteto fantástico e a partir daí foi conquistando seu espaço na Marvel Comics, fazendo parte dos vingadores. Nas HQs o Pantera é casado com Ororo Monroe, a Tempestade dos X-Men.   

É Chadwick Boseman que dá vida ao personagem nas telonas, o que consegue fazer muito bem, eu como leitor e fã de HQs vi o Pantera de Stan Lee e Jack Kirby bem representado. O herói já nos foi apresentado em Capitão América: Guerra Civil lutando ao lado do Homem de Ferro. Nesse filme, T'Challa busca justiça pela morte do pai no meio do embate entre Tony Stark e Steve Rogers e o acordo de Sokovia.


Em Pantera Negra T'Challa enfrenta as consequências da morte do pai, ou seja, a responsabilidade de ser o novo rei de Wakanda, país fictício localizado na África, altamente desenvolvido por conta do vibranium, o metal mais forte do mundo.

O filme carrega a formula da Marvel de forma humilde, isto é, as piadas comuns em todos os filmes da UCM não aparecem em peso nesse longa e mantém a identidade Marvel de fazer cinema. Todo humor está no ponto certo, bem como a seriedade e as cenas de adrenalina. Pantera entrega a quem assiste um filme divertido e empolgante sem exagerar nas piadas e cenas de ação forçadas.

A cultura africana é representada em peso, desde a língua ao figurino. E o vilão, interpretado por Michael B. Jordan, é com certeza uma das melhores adaptações de vilões da UCM. Sem falar do elenco feminino no qual Lupita Nyong'o e Danai Gurira roubam cenas interpretando Nakia e Okoye respectivamente.


Quase todo o filme se passa em Wakanda, o que torna o longa mais empolgante. Em cada cena descobrimos mais sobre o país, a sua cultura, os seus costumes e o que o vibranium é capaz de fornecer a população, que vai desde tecnologias altamente avançadas e armas até roupas. Toda Wakanda respira vibranium. E apesar de ser o país mais desenvolvido do planeta, fica escondido tornando aos olhos do mundo um país de terceiro mundo.

Apesar de todos esses elogios derramados nesse post, pantera negra possui defeitos, no qual são quase imperceptíveis, como os efeitos especiais. Em algumas cenas os efeitos especiais não estavam muito bons, mas é algo que poucos vão reparar e se incomodar.

Pantera Negra vale o seu ingresso no cinema, pode conferir e saborear cada cena do filme. Esse é o último filme da UCM antes de Vingadores: Guerra Infinita, e já podemos esperar T'Challa dando trabalho pra Thanos junto aos demais vingadores (e quem sabe Ororo não aparece, a esperança é a última que morre).

Confira o trailer abaixo. Se você assistiu ao filme nos fale o que achou nos comentários e se não assistiu pode ir sem medo, vale a pena.  



Imagens: Reprodução/Divulgação.



Unknown
Unknown

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.