"One Hit Wonders": brasileiros de um sucesso só


"One Hit Wonder", segundo a Wikipedia, é um termo usado para descrever músicos - sejam eles solo, grupo, duos, etc - que tenham emplacado apenas um sucesso na carreira. O termo abrange qualquer nacionalidade, mas aqui no Brasil, por exemplo, nós tivemos vários One Hit Wonders que não nos deixam esquecer seus sucessos até hoje. Vamos para a lista?




P. O. Box - Papo de Jacaré


O "P. O. Box" é um grupo formado em 1997, em Goiânia. Lançaram o primeiro álbum, que não vingou, até que lançaram o segundo "Papo de Jacaré - Ao Vivo", em 1999, que rendeu o hit de mesmo nome. A banda não conseguiu repetir o feito do sucesso estrondoso do single que chegou a ser sucesso até mesmo no Japão! Em 2014, o vocalista Carlinhos Santos disse que conseguiu cerca de 350 mil reais com a música em um ano - valores corrigidos, claro!




Virgulóides – Bagulho no Bumba

É uma banda que mistura rock e samba formada também em 1997. Os Virgulóides chegaram a lançar três álbuns e a tocar no Rock In Rio, mas só tiveram um sucesso na sua história: "Bagulho de Bumba". O bagulho grudou na nossa cabeça, e demorou a sair...



O Surto – A Cera


"O Surto" é uma banda de rock de Fortaleza formada em 1994, que conseguiu reconhecimento nacional com seu grande e único sucesso "A Cera". O fato é que as pessoas lembram da música, mas não por esse nome... Se você disser "aquela que ele canta 'que pirou o cabeçãaaaaao", todo mundo lembra! A banda está em atividade até hoje, sem repetir o sucesso.



Luka – Tô nem Aí

Luka é uma cantora e compositora de Porto Alegre que alcançou SUPER sucesso em 2002/2003. Na terceira edição do BBB, uma das participantes cantarolava "Tô nem aí", e com essa exposição, a música foi parar em Malhação, e então se tornou um sucesso no Brasil inteiro e fora dele - a música entrou nos charts da Alemanha, Suíca, Países Baixos, Austria e Itália, além de ser a música mais toca do ano de 2003, quando a Luka lançou seu primeiro álbum que vendeu mais de 1 milhão e meio de cópias. Depois do estrondoso sucesso, Luka teve outras músicas famosinhas, porém nada comparado ao seu primeiro single.



Fat Family – Jeitinho Sexy

É um grupo musical formado em São Paulo pelos irmãos: Sidney, Celinho, Celinha, Simone, Suzetti, Kátia e Deise Cipriano. No segundo álbum, a outra irmã Suely também entrou no grupo. O primeiro e maior sucesso do grupo foi "Jeito Sexy", uma versão da música "Shy Guy" da cantora Diana King, que foi lançado em 1998, no primeiro álbum do grupo que chegou a vender mais de 1 milhão e 800 mil cópias. A familía de gordinhos - o nome do grupo é um referência a isso - ficou famosa no Brasil inteiro com a música e com a "dança do pescoço" mostrada no clipe, que todo mundo queria imitar. Em 2003, eles se converteram e tornaram-se um grupo gospel. Um dos membros, Sidney, faleceu em 2011, e desde então a banda está parada.



Pepê e Neném – Mania de Você

"Pepê e Neném" são uma dupla de irmãs gêmeas chamadas Potiara e Potiguara que tiveram seu maior sucesso lançado em 1999. "Mania de Você" foi cantada e repetida a exaustão nas rádios brasileiras, e rendeu  um disco de ouro para as irmãs. Elas chegaram a lançar mais dois álbuns, porém nunca repetiram o sucesso. 



Vanessa Rangel – Palpite


Vanessa Rangel é uma advogada e ex-cantora de Niterói. Seu grande hit foi "Palpite", lançado em 1997, se tornou sucesso depois de ser incluída na trilha sonora da novela "Por Amor" da Rede Globo. Ela chegou a lançar mais um álbum, porém, percebendo que não conseguiria repetir o sucesso, deixou de cantar e focou apenas em ser advogada.



KAOMA - Chorando se foi


KAOMA é um grupo franco-brasileiro formado em 1989 que levou a lambada ao sucesso no Brasil e na Europa. "Lambada (Chorando se foi)" se tornou um hit tão grande que o estilo musical foi adotado por diversas outras bandas na época, e embalou o romance de diversos casais - incluindo os pais desse que vos escreve. A música é uma regravação de "Llorando Se Fue" da banda Los Kjarkas, que foi lançada em 1981. O Kaoma regravou a música e lançou sem autorização, tornando a sua versão um sucesso internacional que estimasse ter vendido mais de 5 milhões de cópias no mundo.




Ritchie – Menina Veneno

Ritchie, ou Richard David Court, é um cantor e compositor britânico radicado no Brasil, que lançou um hit nos anos 80 que é lembrado e regravado até hoje: "Menina Veneno". A música fez tanto sucesso - foi a mais tocada do ano de 1983 - que, em 1995, foi regravada e lançada como single por Zezé de Camargo e Luciano, voltando a ser a mais tocada do ano.



Dallas Company - Clima de Rodeio

É uma banda de música country formada em 1994, no Espírito Santo. Outra música que ficou famosa por conta de um BBB: a música era tema do participante Rodrigo, que era conhecido como Cowboy, e se tornou um sucesso  no Brasil inteiro depois disso.



Los Hermanos - Anna Julia

Los Hermanos  é uma banda de rock alternativo formada no Rio de Janeiro em 1997, que lançou um hit que até hoje persegue as meninas com esse nome: Anna Júlia. A música ficou muito famosa, o clipe era repetido tanto na MTV quanto na TV aberta, e contava com a participação de Mariana Ximenes. "Anna Júlia" chegou até a ser regravada em inglês pelo ex-Beatle George Harrison, pouco antes do seu falecimento.


Kaleidoscopio – Tem que Valer

O Kaleidoscopio é uma banda formada em 2002, em São Paulo, que tocava músicas pop e eletrônica, e chegaram a lançar alguns álbuns, porém só conseguiram sucesso com "Tem Que Valer". Vale muito a pena ver o clipe, por que dá uma nostalgia enorme - o toque do celular no início do clipe, é ÉPICO kkk .



Cogumelo Plutão – Esperando na Janela

Outro hit das novelas! Cogumelo Plutão teve seu único sucesso lançado na novela "Laços de Família", o que fez a música estourar no país inteiro. Desde então, a banda não conseguiu emplacar mais nada.
Quem não lembra? "Você é a escada da minha subida, você é o amor da minha vida, é o meu abrir de olhos no amanhecer..."



Br’oz – Prometida

O grupo irmão do Rouge, formado um ano depois apenas por garotos, o Br'oz - muito diferente do Rouge - teve apenas um sucesso: "Prometida". A música fez com que o álbum de estréia da boyband vendesse mais de 500 mil cópias! Porém, em 2005 depois do segundo álbum, o grupo acabou, nos deixando esse hit!



Felipe Dylon - Musa do verão

Felipe Dylon era o nosso Justin Bieber em 2003, ou seja, todo mundo amava odiar. O cantor lançou três álbuns, porém só conseguiu sucesso com seu single "Musa do Verão", e sumiu da grande mídia.




Gil - Maionese

Eu nunca entendi essa música, e quando era pequeno, então. Em 2002, Gilmelânia - na época conhecida apenas como Gil - lançou seu primeiro single depois de sair da Banda Beijo. "Maionese" chegou em #1 nas paradas brasileiras, e se tornou uma das músicas mais famosas do ano. "Ele me bate, bate feito maionese"? Cadê a Lei Maria da Penha, minha gente?


Mc Leozinho - Se ela dança eu danço

O nome da música na verdade é "Ela só pensa em beijar (Se ela dança eu danço)", mas ninguém vai ficar falando esse nome completo, então. Mc Leozinho é um cantor de funk melody que se tornou famoso no país inteiro com essa música, que chegou a vender 100 mil cópias, sendo certificado platina. Ela só pensava em beijar, e ele querendo dançar...


Luan E Vanessa - Quatro semanas de amor

Esse hit é mais antigo, porém é muito hit também! "Quatro semanas de amor" foi o único sucesso da dupla Luan e Vanessa. A música ficou entre as 10 mais tocadas de 1990 e até hoje é lembrada como hino dos apaixonados. (Não vou mentir, que adoro!)


Rosana - O amor e o poder

Não existe um brasileiro que não conheça essa música! "O Amor e o Poder" é uma versão de "The Power of Love", música composta e lançada em 1985 pela banda Air Supply, depois 1986 pela banda Rush, e 1987 pela cantora Laura Branigan. A música, em sua versão em inglês, só conseguiu emplacar no mundo inteiro, inclusive nos Estados Unidos, com a voz da Celine Dion, já em 1993. Porém, versão da Rosana foi lançada em 1987, e é lembrada até hoje, normalmente pelo nome errado de "Como Uma Deusa".


K-Sis - Beijos, Blues e Poesia

A dupla formada pelas irmãs Keila e Kênia conseguiu sucesso em 2006 com sua música "Beijos, Blues e Poesia" depois de ter sua música adicionada a trilha sonora de Malhação - perceberam como as novelas da globo influenciaram no sucesso de diversos artistas?


Danni Carlos - Coisas que eu sei

Danni é uma atriz, cantora e compositora do Rio de Janeiro, que emplacou "Coisas que eu sei" em 2007. A música era tema da novela Duas Caras, da Rede Globo, e alcançou o primeiro lugar nas rádios brasileiras, ganhando remixes e sendo muito executadas e lembrada até hoje.



Banda carrapicho - tic tic tac

A banda Carrapicho foi formada em 1980, em Manaus, na Amazônia. Diferente de muitas outras dessa lista, "Tic Tic Tac" se tornou um hit mundial antes de chegar ao Brasil. A música ficou em primeiro lugar na França por três semanas, vendeu mais de 1 milhão de cópias, e se tornou uma das músicas mais bem sucedidas da história do país. A primeira apresentação da banda na TV brasileira aconteceu no programa do Gugu, que os convidou para participar depois de ter ouvido a música em suas férias na Europa. QUEM NUNCA? A música se tornou um sucesso por toda a Europa, chegando até aos Estados Unidos, e sendo #1 no Brasil. Porém, depois dessa música, a banda não conseguiu emplacar mais nenhuma.


Papas da lingua - eu sei

Uma banda de pop rock de Porto Alegre chamou muita atenção em 2006 com seu single "Eu Sei". O Papas da Língua já tinha lançado a música em 2001, porém relançou a faixa no seu DVD acústico, e com a música incluída na trilha sonora da novela "Páginas da Vida", o sucesso estava garantido. Depois disso, a banda continuou suas atividades, porém, sem nunca ter outras música tão famosa.



E então, gostaram? Claro que não temos TODOS os One Hit Wonders, mas deu para matar a saudade de vários deles, não é? Até a próxima pessoal!








Unknown
Unknown

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.