![]() |
Foto: HBO - Game Of Thrones - The Spoils of War | Reprodução |
Além de uma batalha divertida e extremamente inofensiva entre Brienne e Arya, a totalidade da violência deste episódio ocorreu durante uma épica batalha de mais ou menos 11 minutos entre o exército 'Lannister' e uma horda Dothraki apoiada por Daenerys montando em seu dragão que respira e cospe fogo, resultando em 35 Mortes por mão humana (ou cavalo), além de mais 50 mortes pelo Fogo do Dragão (mais sobre isso ao longo da resenha). Então continuaremos pontuando os melhores momentos (e muitos momentos) de ''The Spoils of War''.
Nos minutos iniciais do episódio, quando Mindinho apresentou a Bran (Isaac Hempstead-Wright) a sua adaga que "quase" havia sido usada para matá-lo na primeira temporada. O novo Corvo-De-Três-Olhos revelou uma das falas do Mindinho de volta para ele: "O caos é uma escada", nesse sentido algo que nunca tendo ouvido pessoalmente. Mas graças aos seus novos poderes, Bran conhece todas as traições e feridas de Mindinho. E ele parecia completamente abalado por ter descobrido isso.
2. O Encontro dos Irmãos Starks.
Arya (Maisie Williams) está de volta, pessoas! Apesar de alguns guardas estúpidos não acreditar nela (sabíamos que isso não acabaria bem com eles), ela logo encontra com Sansa (Sophie Turner) e depois com Bran. Ver as crianças (já crescidas e evoluídas com suas novas conquistas) Stark reunidas é um deleite real, e ele joga sua evolução variada em uma estrela (sim, nós fomos lá), a luz. Enquanto as "visões" de Bran - a entrega fantástica da fila por sobre isso, como uma irmã dizendo a outro que seu irmão está em filamentos de fidget em grande forma - são um desenvolvimento inesperado, o show apontou para Sansa e o destino de Arya é quase de No momento em que nos encontramos.
![]() |
Foto: HBO | Reprodução - Game Of Thrones - The Spoils of War. |
Entre outras coisas que rolaram em Winterfell, Arya fez esta semana o que o público queria. Ela escolheu Brienne (Gwendoline Christie) com seu estilo de luta Braavosi, usando sua pequena espada aguda e nova adaga para mostrar o quão perigosa ela pode realmente ser. Na área vip da batalha, tanto a sua irmã Sansa quanto Mindinho pareceram bastante espantados e preocupados.
4. Uma Breve História do Tempo.
![]() |
Foto: HBO - Game Of Thrones - The Spoils of War | Reprodução |
Enquanto isso em Dragonstone... Dany (Emilia Clarke) teve que lidar com o fato de que não teve sorte desde que ela chegou em sua casa e com todas as suas tentativas e estratégias de lutar contra os Lannisters (e Euron) que a levaram ao fracasso. Mas, antes que ela possa agir, ela também tem que passar o tempo com Jon (Seu aliado que recusa ajoelhar-se aos seus pés) em suas cavernas (não um eufemismo), onde a tensão sexual ardente entre os dois significava que eles provavelmente não precisavam de tochas para ver no escuro outro eufemismo). Felicitações ao roteiro por encontrar outra maneira de explicar a Dany que ela precisa levar a sério a ameaça dos Caminhantes Brancos, mas também mostrar que ela não vai deixar suas próprias prioridades governantes.
5. D-R-A-C-A-R-Y-S!
O ápice do episódio veio nos minutos finais. Quando um confronto adequado entre dois exércitos - e para o público (e mais esperado) envolvendo um dragão. Montada em seu Drogon, Daenerys esmiuçou as forças dos Lannister inclusive de Jaime (Nikolaj Coster Waldau). Além de contar com a presença aliada de um exército de Dothraki e toneladas de fogo de dragão enquanto eles passaram do Highgarden para King's Landing. Esta enorme cena destacou a brutalidade da guerra e nos fez questionar a adequação de Daenerys para a coroa: ela gosta de queimar pessoas, ou ela minimizou as baixas visando o comboio de suprimentos? Porém, no minuto final... quando os Lannister haviam perdido a suas forças, é que surge o grande trunfo - Broon comandando o grande armamento destruidor de Dragões e lançou sobre a enorme criatura que sobrevoava e aniquilava tudo pela frente. No total de dois disparos, o último certeiro, fazendo com o que Drogon pousasse e perdesse suas forças. E sua dona, faz de tudo para arrancar a lança de sua cria, tal fato, surge como oportunidade triunfante para Jaime que (Talvez acreditasse que matando a Mãe dos Dragões em seu estado indefeso daria chances maiores para o término da guerra). Mas, o jogou virou contra Jaime no qual se tornou alvo de Drogon que defendeu imediatamente sua querida mãe. E... o final disso, não é melhor ser revelado, já que ficamos com um ponto de interrogação que será explicado no próximo episódio.
![]() |
Foto: HBO - Game Of Thrones - The Spoils of War | Reprodução |
Melhor Participação do Episódio: Claro, que seria para o Bronn (Jerome Flynn) com sua garra e coragem e precisão no tiro-ao-alvo - mata Dragão.
PLACAR: Cersei 2 X 1 Daenerys
Episódio: 7x04 - The Spoils of War.
Exibição: 06/08/2017
Roteiro: David Benioff e D. B. Weiss.
Direção: Matt Shakman.
Nota do Episódio: ★★★★★ (PEGOU FOGO!)
Ninguém pode negar definitivamente o sucesso do GOT, muito emocionada em a batalha de #Westeros , estou surpreso toda a produção por trás da série. No começo eu não estava convencido de que ela, mas como a história progrediu, eu realmente se tornou um fã. Ancho que esta nova temporada é muito emocionante. Sucesso está assegurado. Eu amo o elenco.
ResponderExcluirSim, Karla. A narrativa dos vários atos de GOT é espetacular e envolvente. A combinação de boa direção, bom elenco e um ótimo roteiro é resultado do enorme sucesso da série.
ExcluirAgradeço desde já o seu comentário e acompanhe as próximas resenhas e os próximos episódios.