Strike a pose!


No outro texto o foco foram dicas de edição, e eu trouxe o Pixrl para vocês. Agora que tal melhorar o potencial das suas fotos pessoais trabalhando as poses que você escolhe?

A postura pessoal é muito importante, ela pode ajudar na mensagem que queremos passar para os outros, e para nós mesmo também... Eu tinha uma amiga que queria ser modelo na adolescência e me lembro de uma conversa que tivemos sobre a importância das fotos no “book inicial”. O que me fez pensar que muitas vezes a importância com as fotos pessoais não é só uma questão de vaidade ou autoestima, também existe um interesse profissional em alguns casos.

Mas vamos logo as dicas (apesar das modelos para as fotos serem meninas, as dicas são bem unissex):

#1: O mais básico, não fique com os braços muito soltos, como se não quisesse estar ali. A mão no quadril é sempre uma boa, sorrir um pouco, jogar o cabelo, inclinar a cabeça também pode ser útil e é uma saída rápida para fotos surpresas.


 
#2: A mão no quadril é uma boa ideia, mas é algo que precisa de atenção. As mãos fechadas irão trazer seus braços pra frente e não é esteticamente indicado, então coloque as mãos abertas, com os dedos espalhados, vai ajudar na postura e na silhueta. Também existe o risco de sair “apertando” a barriga. Não precisa unir os dedos na frente do corpo, e também não é aconselhável inclinar, a não ser que você esteja fazendo uma pose artística ou queira gritar ao mundo o quão esguio seu corpo é...



#3: “Queixo pra cima”, é uma boa pose, passa a ideia de poder, mas cuidado para não ficar exagerado. A cabeça muito pra cima vista de frente é apenas uma foto do pescoço, olhos esquisitos e as narinas em destaque. Se quiser fazer o ar de superioridade com o queixo muito erguido, opte por uma foto de perfil, isso vai deixar mais elegante e esteticamente mais agradável. Colocar os dedos ao longo do pescoço também é uma boa dica para esse caso. Também não é muito aconselhável inclinar muito a cabeça para baixo enquanto mantêm os olhos para a câmera, pode te deixar com uma olhar meio psicopata, então se essa não for a ideia, cuidado.


#4: Cuidado com a posição dos braços e mãos, colocar os cotovelos para frente deixa seu rosto escondido e o ponto de atenção fica todo neles. Se quiser posicionar a mão próxima ao rosto, coloque suavemente, cuidado para não apoiar com muita força, sua bochecha pode ficar meio amassada na foto.




#5: Falando em mãos, use-as! Não fique em posições muito “fechadas”. Pode dar uma impressão de medo, insegurança e algumas vezes é esteticamente estranho mesmo. Jogue a cabeça para um lado e a mão para o outro parece coreografia de axé, isso vai dar uma certa elegância. Poses muito encolhidas também dão a impressão que você é estreito ou pequeno, se você não quer passar essa ideia, se espalhe, exiba a linha dos seus ombros ou estique os dedos suavemente.


Dicas rápidas:

*Cuidado com olhares sexy, seus olhos podem ficar muito fechados ou pequenos, mas também não precisa arregalar demais ou vai ficar parecendo uma certa esposa de político que não pisca desde a década de 80...

*O cuidado com a famosa pose do braço acima da cabeça são os dedos, não estique muito, fica parecendo que está apontando para algo e não é esteticamente aconselhável.

Por hoje é só, espero que tenham achado as dicas úteis e que elas ajudem no potencial das suas próximas fotos ;)

Se tem alguma dica interessante que não viu aí em cima, deixe nos comentários e também pode sugerir um tema, caso tenha alguma dúvida fotográfica.

Unknown
Unknown

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, links acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Seu comentário será visualizado por todos.